Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Lançamento dos Manuais de Gestão Documental e de Gestão da Memória do Poder Judiciário

09/02/2021

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza, no dia 9 de fevereiro de 2021, o Lançamento dos Manuais de Gestão Documental e de Gestão da Memória do Poder Judiciário. Os dois novos instrumentos têm o objetivo de apoiar a preservação de processos históricos, documentos administrativos e o patrimônio material da história da Justiça brasileira.

As publicações traduzem para o nível gerencial e operacional a Resolução CNJ nº 324/2020, que instituiu um conjunto de diretrizes e normas de gestão de memória e de gestão documental no Judiciário. Os manuais foram debatidos pelo Comitê do Programa Nacional de Gestão Documental e Memória do Poder Judiciário (Proname), que contou com a redação colaborativa e voluntária de cerca de 50 profissionais dos diferentes ramos da Justiça e com diversas formações acadêmicas, como história, arquivologia, biblioteconomia, museologia, ciências sociais, comunicação social, arquitetura, direito, administração, entre outras.

O evento ocorrerá no Plenário do CNJ, às 14h, antes da 324ª Sessão Ordinária, com transmissão ao vivo pelo canal do CNJ no YouTube.

Detalhes

Data:
09/02/2021
Categoria de Evento: