.
Início do cabeçalho
.

Início do conteúdo

Início do conteúdo

Sistema de Comunicação do Judiciário (Sicjus)

sicjus


Com a proposta de divulgar melhor as atividades de comunicação, foi criado o Sistema de Comunicação do Judiciário (Sicjus), por meio da Resolução-CNJ n. 85, de 8 de setembro de 2009. O objetivo é desenvolver, por meio de ações e programas, a comunicação interna, entres os tribunais, e a divulgação externa para esclarecer a sociedade sobre os serviços do Poder Judiciário.

O SICJUS é formado pela assessoria de Comunicação do CNJ, que é o órgão central; secretarias de Comunicação dos Tribunais Superiores, órgãos de sub-sistema, e pelas coordenadorias ou unidades administrativas de Comunicação Social dos tribunais de Justiça dos Estados e dos tribunais federais.

A resolução institui também o Comitê de Comunicação Social do Judiciário, de caráter consultivo, que visa assessorar a Comissão de Assuntos Interinstitucionais e de Comunicação do CNJ e o plenário do Conselho, na definição de parâmetros e procedimentos relacionados com ações de Comunicação Social. Além disso, cabe ao comitê difundir as boas práticas para o aprimoramento de processos e mecanismos a serem adotados no exame, seleção e avaliação de campanhas institucionais.

.