Últimas páginas visitadas

.

Evento

Audiência Pública sobre prestação da jurisdição em processos relativos à saúde

Data: 11/12/2017

Local: CNJ

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizou, em 11 de dezembro de 2017, audiência pública de abrangência nacional sobre a prestação jurisdicional em processos relativos à saúde.

A convocação desta Audiência visou ouvir a opinião de autoridades públicas, de especialistas e de representantes da sociedade civil sobre:

1) Acesso a Serviços de Saúde: a) acesso assistencial no SUS e na Saúde Suplementar – a importância de acesso justo e equitativo e a multiplicação de demandas judiciais sobre a matéria; b) princípio federativo e responsabilidade dos entes públicos.

2) Acesso a Tecnologias em Saúde: a) incorporação de tecnologias no SUS e nos órgãos e sistemas de Saúde Suplementar e a medicina baseada em evidências – impacto sobre a prestação jurisdicional; b) incorporação de tecnologias em caso de doenças raras e medicamentos órfãos – o agir do Poder Judiciário; e c) desabastecimento de medicamentos essenciais e o papel do juiz.

A iniciativa de promover a audiência pública foi tomada para atender demandas de usuários do Sistema único de Saúde, gestores públicos, autoridades dos Poderes da República, representantes e usuários da Saúde Suplementar e da comunidade acadêmica, proporcionando ao Poder Judiciário análise mais acurada das diversas questões a serem julgadas.

Veja aqui a relação de habilitados para a audiência pública.

Para mais informações, leia o Edital de Convocação.


Apresentações

Judicialização da Saúde: Um Instrumento Legítimo de Acesso à Saúde e à Cidadania - DPE/RJ

Audiência Pública: Prestação da Jurisdição em processos relativos à saúde - Conselho Nacional de Saúde (CNS)

Audiência Pública CNJ - Acesso à Saúde, à Tecnologia e às Políticas Públicas - TCU

Audiência Pública: Prestação da Jurisdição em processos relativos à saúde - Casa Hunter/ Federação Nacional das Apaes (Fenapaes)

Audiência Pública: Prestação da Jurisdição em processos relativos à saúde - Secretaria de Estado de Saúde/SP

Fotos de pacientes com Doenças Raras

Suporte à Tomada de Decisão - Núcleo de Telessaúde da Universidade Federal do Rio Grande do Sul/RS

E-NatJus: Da Necessidade de Flexibilidade na Avaliação de Medicamentos Órfãos

 


Vídeos

1ª parte

2ª parte

.

SEPN Quadra 514 norte, lote 9, Bloco D CEP: 70760-544 

Telefones - 55 61 2326-5000 Horário de atendimento ao público: das 12h às 19h, de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados.

W3C Válido