Menu
Inspeções do CNJ verificam condições de trabalho e atendimento, cumprimento de prazos processuais e produtividade dos juízes. FOTO: Arquivo
Inspeções do CNJ verificam condições de trabalho e atendimento, cumprimento de prazos processuais e produtividade dos juízes. FOTO: Arquivo

Uma equipe da Corregedoria Nacional de Justiça esteve na última quinta-feira (27/4) na cidade de Ponta de Pedras, na Ilha do Marajó/PA. O fórum do município, localizado a duas horas e meia de barco de Belém, foi inspecionado pela primeira vez pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Desde a segunda-feira (24/4), foram averiguados gabinetes dos desembargadores do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), varas da capital paraense e de cidades do interior, como Santarém, Barcarena, Ananindeua e Abaetetuba.

O foco foi verificar, entre outras coisas, as condições de trabalho dos servidores e de atendimento ao cidadão, se os prazos processuais estão sendo cumpridos e a produtividade dos juízes. O procedimento de rotina, determinado na Portaria n. 13 de 4 de abril de 2017, faz parte das atribuições da Corregedoria.

Após a análise do relatório da inspeção e, caso sejam encontradas anormalidades, o corregedor nacional de Justiça, ministro João Otávio de Noronha, poderá propor abertura de procedimentos de investigação.

 

Corregedoria Nacional de Justiça


Tópicos: TJPA,inspeção,Corregedoria-Geral da Justiça

SEPN Quadra 514 norte, lote 9, Bloco D CEP: 70760-544 

Telefones - 55 61 2326-5000/5001 Horário de atendimento ao público: das 12h às 19h, de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados.

W3C Válido