.
Início do cabeçalho
.

Início do conteúdo

Início do conteúdo
O ator Marcius Melhem gravou esta semana a campanha publicitária do VIII Prêmio Innovare. O filme de 30’’, dirigido pelo diretor Eduardo Boiares, será veiculado a partir desta semana na TV Globo e contará com uma versão reduzida de 15’’ para o site do Innovare (www.premioinnovare.com.br) e inserções menores na TV. “Com criatividade, acredito que as práticas do Innovare têm gerado mais agilidade na Justiça”, diz Melhem. Nomes como Lázaro Ramos e Lilia Cabral já participaram da campanha em anos anteriores.  O ator comentou ter um forte relacionamento com a justiça e se diz um consumidor chato e conhecedor dos seus direitos. “Comprei há alguns anos um pocket do Código de Defesa do Consumidor no metrô da Carioca. Eu ia lendo com o passar das estações e aprendendo bastante. Hoje, conto com advogados para me ajudar, mas algumas vezes já consigo identificar quando estou sendo lesado”, comenta o ator. 

O prêmio Innovare visa homenagear práticas pioneiras e bem sucedidas que contribuem para a modernização e a melhoria do serviço prestado pelo Judiciário brasileiro.Podem participar do prêmio advogados públicos e privados, membros do Ministério Público, defensores públicos e magistrados de todas as instâncias e esferas da Justiça.

Em 2010, o Instituto também lançou a primeira edição internacional, com a participação de países que fazem parte da Cúpula Judicial Iberoamericana (América Latina, Espanha, Portugal e Andorra), tendo como vencedora, a prática da República Dominicana.