Últimas páginas visitadas

Últimas páginas visitadas
PJE. Foto: Luiz Silveira/Agência CNJ
PJE. Foto: Luiz Silveira/Agência CNJ

Nesta sexta-feira, 20/4, a nova Central Eletrônica de Mandados - CEMAN do TJDFT começa a integrar-se ao Processo Judicial Eletrônico – PJe. A medida representa uma importante expansão para o sistema que passa a receber os mandados expedidos no PJe, em um primeiro momento, pelas 10ª, 13ª, 17ª, 22ª e 23ª Varas Cíveis de Brasília. Mandado é ordem judicial para cumprimento de diligência em processo, tal como citação, intimação e penhora, entre outras.

Atualmente, cerca de metade dos mandados no Tribunal são expedidos pelo sistema SISTJ gráfico e distribuídos por meio da CEMAN. Com a integração ao PJe e, futuramente, ao SISTEJWEB, a totalidade dos mandados passarão a ser recebidos pela CEMAN. Desde sua implantação, em dezembro de 2017, a CEMAN já recebeu cerca de 19 mil mandados.
O sistema CEMAN foi totalmente desenvolvido pelo TJDFT e traz o cumprimento de mandados judiciais a um novo patamar mais moderno, ágil e econômico. A CEMAN automatiza as tarefas de distribuição de mandados, certificação do cumprimento de diligências e gestão do fluxo de cumprimento de mandados, atribuindo eficiência, segurança e transparência ao processo. O tempo de tramitação também é reduzido, auxiliando na celeridade processual.
A CEMAN é um projeto da Corregedoria que faz parte do Plano de Administração do Biênio 2016-2018 e está sendo desenvolvido pela equipe da SUDES (Subsecretaria de Desenvolvimento de Sistemas) com o apoio direto da COAMA (Coordenadoria de Administração de Mandados), SEAMB (Secretaria de Administração de Mandados e Guarda de Bens Judiciais), NUPROJ (Núcleo Permanente de Projetos da Corregedoria) e COSIST (Coordenadoria de Sistemas e Estatísticas da Primeira Instância)

Fonte: TJDFT


Tópicos: Processo Judicial Eletrônico (PJe)

SEPN Quadra 514 norte, lote 9, Bloco D CEP: 70760-544 

Telefones - 55 61 2326-5000 Horário de atendimento ao público: das 12h às 19h, de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados.

W3C Válido