Imprensa, Democracia e Poder Judiciário é tema de webinário do CNJ

Você está visualizando atualmente Imprensa, Democracia e Poder Judiciário é tema de webinário do CNJ
Arte: CNJ
Compartilhe

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove nesta quinta-feira (26/8), a partir das 8h30, o webinário Imprensa, Democracia e Poder Judiciário. Com transmissão pelo canal do CNJ no YouTube, o evento é voltado para a magistratura, membros do Judiciário e do Ministério Público, advogados, advogadas e às pessoas interessadas.

Saiba mais sobre o evento e faça sua inscrição

A apresentação será realizada pelo conselheiro do CNJ Emmanoel Pereira, presidente do Fórum Nacional do Poder Judiciário e Liberdade de Imprensa, e pela ministra Maria Cristina Peduzzi, presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST). O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, fará a palestra magna de abertura.

No primeiro painel, sobre a “Evolução da liberdade de imprensa com a democracia”, participam o jornalista da CNN Willian Waack, o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, e o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Luiz Alberto Gurgel de Faria.

O segundo painel vai abordar as “Garantias Constitucionais, preservação da liberdade de imprensa”, com a participação do desembargador Ney de Barros Bello Filho, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), e do desembargador Amaury Moura Sobrinho, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). E a palestra magna de encerramento será com o procurador-geral da República Augusto Aras.

O Fórum foi criado pela Resolução CNJ n. 163/2012 e tem por objetivo o estudo das ações judiciais que tratem das relações de Imprensa e dos modelos de atuação da magistratura em países democráticos.

Lenir Camimura Herculano
Agência CNJ de Notícias

Assista ao evento no canal do CNJ no YouTube