CNJ articula doação de sangue para vítimas das chuvas no Rio de Janeiro

You are currently viewing CNJ articula doação de sangue para vítimas das chuvas no Rio de Janeiro
Compartilhe

Servidores dos Tribunais de Justiça e do Trabalho no Rio de Janeiro vão doar sangue para ajudar as vítimas das chuvas.

Servidores dos Tribunais de Justiça e do Trabalho no Rio de Janeiro vão doar sangue para ajudar as vítimas das chuvas que causaram mais de 350 mortes (até o final da manhã desta quinta-feira) e deixaram milhares de pessoas desabrigadas, grande parte delas feridas gravemente, internadas em clínicas e hospitais do estado.

Diante da tragédia que se abateu nos municípios de Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis – região serrana do Rio – o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), através do conselheiro Nélson Tomaz Braga, tomou a iniciativa de envolver os Tribunais no apoio às vítimas e solicitar a participação voluntária dos servidores na doação de sangue.

O conselheiro, que integra o Comitê de Saúde do CNJ, manteve contato com os desembargadores Luiz Zveiter (presidente TJRJ), Glória Regina (presidente em exercício do TRT/RJ) e com a médica Clarice Lôbo, diretora do Instituto Estadual de Hematologia Artur de Siqueira Cavalcanti (HEMORIO) para estabelecer a logística da ação e o transporte de servidores para a doação.

Segundo o conselheiro, “a situação de calamidade em que se encontra o estado do Rio de Janeiro merece de nossa parte uma ação imediata e efetiva”. Nelson Tomaz Braga que integra também a Comissão de Relações Institucionais do Conselho Nacional de Justiça, viajou esta quinta-feira (13/01) para o Rio onde permanecerá – ao lado dos presidentes do TJ e TRT –  acompanhando as ações.

Beneti Nascimento, Agência CNJ de Notícias