Corregedoria Nacional inspeciona comarcas e cartórios mineiros

Você está visualizando atualmente Corregedoria Nacional inspeciona comarcas e cartórios mineiros
Compartilhe

 Equipes da Corregedoria Nacional de Justiça inspecionam, até o dia 27 de setembro, comarcas do Tribunal de Justiça e os cartórios de Minas Gerais. Esta atividade de rotina da Corregedoria consiste nas seguintes medidas: verificações em gabinetes de desembargadores, varas da Justiça da capital e do interior, além das condições de trabalho dos servidores, o processo de atendimento ao cidadão, os prazos processuais e a produtividade dos juízes. 

O grupo é composto pela conselheira do CNJ Daldice Santana de Almeida, dois desembargadores, nove juízes auxiliares e 16 servidores. Na Capital, além das varas cíveis, criminais, de registro público, da infância e da juventude, também serão inspecionados a Corregedoria-Geral de Justiça, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania e a Central de Conciliação de Precatórios.

 No interior, estão programadas visitas a varas de Montes Claros, Barbacena, Betim, Conselheiro Lafaiete, Contagem, Governador Valadares, Itabirito, Juiz de Fora, Nova Serrana, Ribeirão das Neves, Santa Luzia, Sete Lagoas, Uberaba, Uberlândia, Varginha e Vespasiano. 

 Durante o procedimento, determinado pela Portaria n. 26 de 28 de agosto de 2017, os trabalhos forenses e/ou prazos processuais não serão suspensos. 

 A última visita da Corregedoria Nacional ao Judiciário mineiro foi realizada em 2012. Em  sua gestão, o corregedor nacional de Justiça, ministro João Otávio de Noronha, pretende inspecionar todos os Tribunais de Justiça do País. Até agora, já passaram pelo procedimento de inspeção os estados de Sergipe, Piauí, Espírito Santo, Maranhão, Amapá, Pará, Rio Grande do Norte, Amazonas, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Rio de Janeiro e Pernambuco e, por correição, o Ceará.

 

Corregedoria Nacional de Justiça