13 servidores já ingressaram na modalidade de Teletrabalho

  • Post category:Notícias
You are currently viewing 13 servidores já ingressaram na modalidade de Teletrabalho

Saiba mais sobre essa forma de trabalho à distância.

Desde que a Instrução Normativa n. 74/2019 foi instituída no Conselho Nacional de Justiça, 13 servidores e servidoras de diversas unidades já ingressaram na  modalidade de trabalho que é realizada preponderantemente fora da sede do CNJ. Alguns servidores em teletrabalho relataram os seguintes ganhos com a modalidade: “Iniciei o regime de Teletrabalho em 14 de outubro de 2019 e desde então tive melhora significativa da minha qualidade de vida. Isso porque tenho maior controle das minhas atividades diárias, podendo gerenciar minha rotina, conciliando a atenção à minha família, meus estudos no último ano de faculdade e o trabalho. Acredito que esse estilo de trabalho tende a se consolidar no âmbito da Administração Pública, pois traz muitos benefícios tanto para os servidores, conforme relatado, quanto para o órgão, que contará com um serviço eficiente, cujas metas são maiores do que as metas estabelecidas para os demais servidores”, informou uma servidora.

Outra colega afirmou que “com a diminuição de ruídos e conversas paralelas que acompanham o trabalho presencial em equipe, produzo mais em menos tempo e tenho mais concentração para obter um resultado com mais qualidade. O Teletrabalho, juntamente com o estabelecimento de metas e com o planejamento estratégico das atividades, pode ser uma ferramenta para consecução de eficiência na prestação do serviço público. Dependendo do perfil do servidor e de treinamento adequado oferecidos aos servidores, o teletrabalho pode trazer eficiência e efetividade para o órgão.”

Na intranet, uma página específica sobre Teletrabalho foi criada para consolidar e centralizar as informações sobre o processo que deve ser seguido para aderir à modalidade, assim como oferecer explicações sobre dúvidas frequentes, um manual detalhado sobre o Teletrabalho, além de, para fins de transparência, apresentar uma tabela constantemente atualizada sobre os servidores que atualmente usufruem desse tipo de modalidade.

Pela página você também consegue ficar por dentro dos fluxos para ingresso, o processo de acompanhamento e desligamento do Teletrabalho, bem como normativos e outras informações bastante úteis. Acesse clicando aqui.

Dúvidas sobre o tema? Entre em contato com a Seção de Seleção e Gestão de Desempenho (SEGED/SGP) pelo e-mail seged@cnj.jus.br ou pelos ramais 4877/5093/5142/5099.

Jônathas Seixas – 5474

Seção de Comunicação Institucional