Comunicado: Expediente no carnaval
Não haverá expediente no Conselho Nacional de Justiça nos dias 7 e 8 de março de 2011, em virtude do…
Não haverá expediente no Conselho Nacional de Justiça nos dias 7 e 8 de março de 2011, em virtude do…
A Seção de Pagamento informa que já estão disponíveis para consulta os Comprovantes de Rendimentos Pagos e de Imposto de Renda Retido na Fonte 2011 – Ano-calendário 2010. Os comprovantes podem ser acessados pelo link do contracheque do CNJ, por meio da opção Comprovante de Rendimentos localizada no menu superior do aplicativo.
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) está discutindo a criação de um projeto que estabelecerá diretrizes para padronizar procedimentos em todo o Judiciário. O objetivo é integrar e dar maior agilidade à prestação jurisdicional. Na última quarta-feira (23/02), o conselheiro Nelson Tomaz Braga se reuniu com magistrados e representantes dos Tribunais Regionais Federais, Tribunais de Justiça e Tribunais Regionais do Trabalho, de 1ª e 2ª instância , da Região Sudeste , para conhecerem e analisarem o Sistema Integrado de Gestão Judiciária e Participação da Primeira Instância na Administração da Justiça Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais (Singespa/TRT-MG).
O acervo fotográfico do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) está disponível no site Flickr no endereço http://www.flickr.com/photos/cnj_oficial. São mais de mil fotos em alta resolução, que podem ser usadas livremente por jornais e revistas, desde que dados os devidos créditos. O espaço é atualizado diariamente com as imagens produzidas pelos profissionais da Assessoria de Comunicação Social do CNJ.
O Programa CNJ no Ar destaca, nesta quinta-feira (24/02), o trabalho de detentos no canteiro das obras do Estádio Mané Garrincha, em Brasília, que fará parte dos jogos da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014. Os presidiários fazem parte do Programa Começar de Novo, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O CNJ no Ar também dá destaque para a entrega de equipamentos de informática em 52 cartórios de registro civil e 154 maternidades da Bahia, resultado de uma parceria entre a Corregedoria Nacional de Justiça, a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, o Ministério da Justiça e o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA).
O uso da Cartilha do Conselho Nacional de Justiça pelo Lions Club no combate ao bullying é um dos destaques do Programa CNJ no Ar desta terça-feira (22/02). Outro assunto do programa é a campanha, realizada pela Justiça do Pará, de arrecadação de donativos para mulheres vítimas de violência.
As propostas do Conselho Nacional de Justiça para a regularização fundiária do solo urbano é um dos destaques do Programa CNJ no Ar desta terça-feira (22/02). Outro assunto do programa também é a inspeção da Corregedoria Nacional de Justiça no Poder Judiciário de Tocantins.
A capacidade do sistema de transmissão das sessões do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pela internet foi ampliado de 30 para 200 acessos simultâneos. Ou seja, agora o portal do CNJ comporta até 200 acessos simultâneos às transmissões ao vivo das sessões.
A visita de uma equipe do CNJ ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) para auxiliar o judiciário local nas questões orçamentárias e financeiras é o destaque do programa CNJ no Ar desta segunda-feira (21/02). O programa abre espaço, também para o encerramento do programa Justiça ao Jovem no Rio Grande do Sul, que inspecionou unidades de internação de adolescentes no estado.
Os advogados têm que se submeter às mesmas normas de segurança dos tribunais aplicadas às demais pessoas, como detector de metais, raios X e revista de bolsas. A decisão foi tomada na última terça-feira (15/02) pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que negou provimento ao pedido de providência nº 0004470-55.2010, impetrado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) contra decisão do Tribunal Regional Federal da 2ª Região. A seção da OAB no Espírito Santo alegou que o TRF submetia os advogados a constrangimento, como revista de bolsas, na entrada do tribunal. E argumentava que a identificação profissional deveria dispensar a passagem por equipamentos de segurança.