Saiu a nova edição do Manual de Organização do CNJ
As atribuições de cada área do CNJ estão no Manual de Organização que foi reeditado, por meio da Portaria da Presidência n. 139, de 26 de agosto de 2013.
As atribuições de cada área do CNJ estão no Manual de Organização que foi reeditado, por meio da Portaria da Presidência n. 139, de 26 de agosto de 2013.
Foram empossados nesta quarta-feira (28/8) os 28 novos servidores do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), aprovados no 1º concurso público do órgão. Após a cerimônia de assinatura do termo de posse, os novos integrantes do quadro do CNJ iniciaram o programa de ambientação do conselho. (mais…)
Os 25 novos servidores do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que tomaram posse nesta semana, conheceram nesta quinta-feira (29/08) a estrutura do conselho. Durante todo o dia, eles participaram de palestras com integrantes de todos os setores e departamentos do CNJ. As palestras fazem parte do programa de ambientação que começou na quarta-feira (28/08) com a posse de 24 dos novos integrantes. (mais…)
O anexo I do Supremo Tribunal Federal (STF) ficará sem energia elétrica na noite desta quarta-feira (28/8). Das 21h de…
O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Joaquim Barbosa, destacou, nesta terça-feira (27/8), a importância da presença de quatro mulheres entre os novos integrantes do CNJ, para o biênio de 2013 a 2015. “A inclusão de minorias insulares na cúpula do Poder Judiciário é motivo de júbilo e representa um avanço na, ainda lenta, mas almejada igualdade entre homens e mulheres no âmbito das instâncias superiores da Justiça”, declarou o ministro, durante a cerimônia de posse de oito integrantes do Conselho. (mais…)
O gabinete do Conselheiro Fabiano Silveira, que tomou posse nesta terça-feira (27/8), realiza processo seletivo para preencher vaga em Função Comissionada (FC) – nível 6, destinada a servidores efetivos e requisitados do CNJ. Os interessados devem encaminhar currículo para adelma.souza@cnj.jus.br até 30 de agosto (sexta-feira). (mais…)
A Associação dos Servidores do Conselho Nacional de Justiça (Asconj) convoca seus associados para a realização de eleições gerais no dia 18/9/2013, das 10h às 18h, na antessala da Secretaria de Controle Interno (SEPN 514, bloco B, lote 07, 2º andar, sala 201, Brasília/DF – Conselho Nacional de Justiça). Na ocasião, serão eleitos os membros da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo.
O presidente do Conselho Nacional de Justiça, ministro Joaquim Barbosa, se reuniu, nesta segunda-feira (26/8), com os conselheiros do CNJ, incluindo os indicados para a nova composição, com o objetivo de dar as boas vindas aos novos integrantes. Oito conselheiros já nomeados para o biênio de 2013 a 2015 tomarão posse nesta terça-feira (27/8), às 16h, no Plenário do CNJ. (mais…)
O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Joaquim Barbosa, vai empossar, nesta terça-feira (27/8), oito conselheiros para um mandato de dois anos. Em cerimônia marcada para as 16h, no plenário do CNJ, tomarão posse a desembargadora do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) Ana Maria Duarte Amarante Brito; o juiz do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRT 1) Saulo José Casali Bahia; o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT 4) Flávio Portinho Sirângelo; a juíza do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) Deborah Ciocci; o juiz trabalhista do Distrito Federal Rubens Curado Silveira; o advogado Paulo Eduardo Pinheiro Teixeira e o consultor legislativo do Senado Fabiano Augusto Martins Silveira. O promotor de Justiça Gilberto Martins será reconduzido e também toma posse na mesma solenidade, que será transmitida ao vivo pela TV Justiça.
Começa nesta quarta-feira (28/8) o prazo para inscrições na Seleção Nacional para Provimento de Vagas da Fundação de Previdência Complementar dos Servidores Públicos Federais do Poder Judiciário (FUNPRESP-JUD). Os interessados poderão se inscrever, gratuitamente, até o próximo dia 30, por meio de formulário que será disponibilizado pela área de Gestão de Pessoas de cada órgão do Poder Judiciário da União, Ministério Público da União e Conselho Nacional do Ministério Público. A seleção é exclusiva para servidores desses órgãos, desde que não estejam em estágio probatório.