Publicada nova edição de manual de especificação e descrição de cargos do CNJ
Foi publicada, no Boletim de Serviço de 24/10, a terceira edição do Manual de Especificação e Descrição de Cargos do…
Foi publicada, no Boletim de Serviço de 24/10, a terceira edição do Manual de Especificação e Descrição de Cargos do…
O expediente das unidades instaladas no prédio da 514 Norte será das 12 às 20h, no período de 4 a…
O futuro da capacitação dos servidores do Poder Judiciário pode estar no telefone celular. Um dos projetos do Centro de Formação e Aperfeiçoamento do Poder Judiciário (CEAJud/CNJ), em fase de concepção, é realizar cursos a distância por meio de aplicativo para dispositivos móveis, como smartphones e tablets, informou nesta terça-feira (29/10) o chefe do setor, Diogo Albuquerque Ferreira, durante o 5º Fórum de Educação a Distância do Poder Judiciário, em Brasília/DF.
O Diretor-Geral do CNJ, Sérgio Pedreira, estabeleceu os procedimentos que serão adotados até o encerramento do exercício financeiro de 2013. (mais…)
O Presidente do CNJ, Ministro Joaquim Barbosa, regulamentou o período de recesso forense. De acordo com a Portaria n. 192,…
Mais de 200 obras de artistas de Brasília, entre pinturas, esculturas, objetos, instalações, fotografia, performances, intervenções e vídeos estão reunidas na exposição “SEUmuSEU Expoexperimento”, que será aberta hoje (25), às 19h, no Museu Nacional, no Complexo Cultural da República. (mais…)
O líder deve visualizar que cada pessoa com cultura diferente é a chave da inovação nas empresas. No âmbito empresarial, as práticas de diversidade multicultural devem ter medidas que promovam a diferença racial, mental e comportamental entre pessoas, como um valor a ser agregado em benefício do desenvolvimento da empresa e da inteligência corporativa, com uma lucratividade de forma que a empresa tenha uma capacidade para atrair e reter talentos, clientes, fornecedores, parceiros e investidores, para alcançar seu objetivo maior: crescer e expandir com lucro.
Encontre um trabalho que ama e você nunca mais trabalhará um dia sequer em sua vida.
Mais do que nunca, os tempos atuais exigem que você procure trabalhar com o que gosta. Pode ser porque ali vai passar a maior parte dos seus dias, ou porque vai conviver mais com os colegas do trabalho do que com sua família, ou ainda porque, se continuar a fazer o que faz sem realmente se importar, o epílogo desta história pode não ser o esperado (você pode largar tudo antes do que imagina, pode querer mudar de trabalho amanhã cedo ou pode até adoecer por falta de interesse e alma pelo que faz).
Renato Alves, recordista brasileiro de memorização e autor do livro “Faça seu Cérebro Trabalhar por Você”, indica como tirar o máximo das aulas a distância.
O Plenário do Conselho Nacional de Justiça se reunirá nesta terça-feira (22/10) para a 177ª Sessão Ordinária do órgão. Na pauta de julgamentos constam 123 processos, entre Procedimentos de Controle Administrativo, Pedidos de Providências e Consultas realizadas por tribunais acerca das orientações estabelecidas pelo CNJ. (mais…)