Agenda Cultural: programe-se no final de semana!
Os brasileiros já estão com a cabeça nos preparativos para o jogo Brasil e Chile neste sábado (28/6), mas ainda…
Os brasileiros já estão com a cabeça nos preparativos para o jogo Brasil e Chile neste sábado (28/6), mas ainda…
O Poder Judiciário está preparado para atender demandas dentro e fora dos estádios, nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. Esse atendimento especial oferece aos torcedores a possibilidade de resolver conflitos dentro das arenas, com os Juizados Especiais Criminais e da Infância, e no seu entorno, com os Juizados do Consumidor.
Engajado em questões como transparência, consciência e preservação do meio ambiente, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lançou, em maio, a campanha Melhore o Planeta. Com a iniciativa, o CNJ pretende propor mudanças no ambiente de trabalho dos órgãos do Poder Judiciário e difundir as boas práticas adotadas nas unidades judiciárias do País quanto ao uso racional de recursos. (mais…)
O que fazer em caso de agressão física no estádio? E se uma criança se perder ou houver venda de…
A imprensa está divulgando diversos casos de cambistas que estão vendendo ingressos da Copa 2014 muito acima do valor real,…
Com a preocupação de se evitar que agressões a crianças, jovens ou adultos fiquem impunes durante a Copa do Mundo de 2014, os casos de violência ocorridos dentro dos estádios deverão ser encaminhados aos Juizados Especiais Criminais ou Juizados do Torcedor, presentes nas arenas esportivas para facilitar a solução de conflitos e a realização da Justiça durante as partidas de futebol. A medida faz parte do atendimento especial do Judiciário, coordenado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para atuar nas 12 cidades-sede do evento. Veja o vídeo.
Consumidor, fique atento aos seus direitos! Em caso de desrespeito, procure o Procon e outros órgãos de defesa do consumidor.…
Em clima de Copa e férias, a Agenda Cultural desta semana traz uma programação dedicada aos pequenos e dicas de exposições, cinema, teatro, dança, festas e shows para os marmanjos. (mais…)
Você é brasileiro, não desiste nunca. Se você ainda não foi contemplado com as promoções anteriores realizadas aqui no CNJ, quem sabe agora não é a sua vez. Gosta do Brasil? Gosta de música? Gosta de Jackson do Pandeiro? Gosta de festa junina? Então, suas chances são grandes.
O quadro Quem é Quem busca contar histórias interessantes e curiosidades dos colegas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por meio de entrevistas que mostram o que acontece fora do local de trabalho.
Hoje, a história a ser contada é do André Luiz Rodrigues da Mota, da Secretaria de Comunicação Social (SCS), que fala sobre sua banda, formada em 2009, e que mistura estilos que vão do rock ao jazz. (mais…)