CNJ realiza sessão plenária e empossa quatro conselheiros

Quatro novos conselheiros serão empossados na 215ª Sessão Ordinária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), marcada para esta terça-feira (1º/9). Fernando Mattos, Gustavo Tadeu Alkmim, Carlos Eduardo Oliveira Dias e Arnaldo Hossepian Lima Junior serão empossados nos cargos de conselheiros do CNJ para um mandato de dois anos. Eles ocuparão as vagas deixadas pelos ex-conselheiros Saulo Casali Bahia, Flavio Sirangelo, Rubens Curado e Gilberto Valente Martins. (mais…)

0 Comentários

Retificando: A partir do dia 1°/9 não será mais possível tramitar processos no SIGA-DOC

banner maiior sei e cnj

A partir da próxima terça-feira, dia 1°/9, não será mais possível tramitar processos no SIGA-DOC. De acordo com a Portaria n. 1, que institui o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) no CNJ, dessa data em diante a tramitação de processos ocorrerá exclusivamente pelo SEI. O SIGA-DOC ficará disponível apenas para consulta, geração de pdf, elaboração de termo de migração e arquivamento. (mais…)

0 Comentários

Pesquisa traça perfil sobre prestação de serviços de saúde dos tribunais

justiça e saúde

Levantamento sobre a estrutura existente para prestação de serviços de saúde a magistrados e servidores do Poder Judiciário mostra que 73 tribunais brasileiros possuem unidade de saúde interna, 45 oferecem plano de saúde e 48 oferecem auxílio-saúde. A pesquisa, realizada pelo Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), servirá de subsídio para os trabalhos relacionados à Política de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores do Poder Judiciário, que estabelece princípios, diretrizes e ações voltados para a preservação da saúde física e mental dos servidores. (mais…)

0 Comentários

Novos conselheiros do CNJ são nomeados e um é reconduzido

A edição desta quarta-feira (26/8) do Diário Oficial da União (DOU) traz os decretos de nomeação de cinco novos conselheiros para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), onde cumprirão mandato de dois anos. O decreto também traz a recondução do conselheiro Fabiano Silveira para um novo mandato. Ainda não foi definida a posse dos novos membros do CNJ, órgão que tem como atribuições executar o planejamento estratégico e o controle administrativo e financeiro do Poder Judiciário. (mais…)

0 Comentários

Sete conselheiros deixam o Conselho Nacional de Justiça

Sete conselheiros participaram na terça-feira (25/8) de sua última sessão plenária no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). No discurso de despedida a conselheira Luiza Cristina Frischeisen destacou que o protagonismo do órgão decorre do exercício do princípio da colegialidade, o que, segundo ela, foi observado durante a mandato de seus colegas. A conselheira lembrou que uma das características do órgão é ser formado por integrantes de diversas carreiras do sistema de Justiça e que parte do trabalho dos conselheiros está em construir consensos ou buscar o “voto médio” a partir de dissensos. (mais…)

0 Comentários

CNJ toma providências para garantir prestação judiciária durante greve

cnj greve sessão

A partir de questão de ordem apresentada pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) adotou providências para garantir o pleno funcionamento do Judiciário durante o período de greve dos servidores. As medidas foram anunciadas pelo presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, durante a 214ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (25/8). (mais…)

0 Comentários

Desembargadora assume vaga de conselheira no CNJ

posse conselheira daldice

Tomou posse nesta terça-feira (25/8), na abertura da 214ª Sessão Ordinária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a desembargadora do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) Daldice Maria Santana de Almeida. Ela assume a vaga do ex-conselheiro e desembargador do Tribunal Regional Federal da 2ª Região Guilherme Calmon, cujo mandato terminou em 29 de abril. O mandato é de dois anos. (mais…)

0 Comentários

214ª Sessão: CNJ recebe nova conselheira e se despede de sete

nova conselheira - sessão

A desembargadora Daldice Maria Santana de Almeida assume, nesta terça-feira (25/8), antes da 214ª Sessão Ordinária, o mandato de conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na vaga deixada por Guilherme Calmon. Ela é desembargadora do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), que tem jurisdição sobre os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Na sessão anterior (18/8) foi empossado o representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Luiz Cláudio Silva Allemand, no lugar de Gisela Gondin. (mais…)

0 Comentários