2ª Reunião de Análise da Estratégia (RAE) analisa os resultados do 1º quadrimestre de 2019

  • Post category:Notícias
You are currently viewing 2ª Reunião de Análise da Estratégia (RAE) analisa os resultados do 1º quadrimestre de 2019

O encontro contou com a participação inédita dos Gabinetes dos Conselheiros e da Corregedoria.

Fotos: Gil Ferreira/Agência CNJ

Dando continuidade ao monitoramento do Planejamento Estratégico do Conselho Nacional de Justiça, a Secretaria Especial de Programas, Pesquisas e Gestão Estratégica (SEP), com o apoio do Departamento de Gestão Estratégica (DGE), realizou na última terça-feira, a 2ª Reunião de Análise da Estratégia (RAE) de 2019.

O objetivo principal desta reunião foi apresentar os resultados dos indicadores e metas referentes ao 1º quadrimestre (janeiro a abril) de 2019 e acompanhar o desenvolvimento dos projetos institucionais neste período.

O secretário da SEP, o juiz Richard Pae Kim, salientou que, além da presença da alta administração e dos dirigentes das principais unidades, a participação inédita dos Gabinetes dos Conselheiros, Presidentes de Comissão Permanente do CNJ, e da Corregedoria é um ganho para a gestão estratégica do órgão. Ressaltou também a importância de todos observarem o Plano Estratégico do CNJ e o normativo dos Projetos Institucionais (Instrução Normativa CNJ n. 72/2018), que traz o rito de gerenciamento de projetos institucionais.

Após a 1ª RAE de 2019, onde os gestores puderam apresentar seus projetos e iniciativas para o decorrer do ano, este foi o momento de cada área demonstrar o andamento desses projetos e assim verificar quais estão sendo bem-sucedidos e quais precisam ser reavaliados no decorrer do exercício.

Na oportunidade, foi ressaltado pela alta administração que a partir de julho começa a campanha de sensibilização sobre a revisão do planejamento estratégico do CNJ para sexênio 2021-2026, que começa a ser discutida no segundo semestre de 2019.

O Diretor-Geral do CNJ, Johannes Eck, pontuou ainda a importância da desburocratização nos processos internos para que os fluxos de trabalho possam ocorrer de forma mais eficiente e facilitada. Por fim, o Dr. Carl Olav Smith encerrou a reunião parabenizando a participação e o empenho de todos no atingimento das metas estabelecidas.

Para os magistrados, servidores e colaboradores que não puderam  comparecer à reunião, a apresentação contendo os resultados da execução do planejamento estratégico do CNJ está disponível na Intranet, CNJ Estratégia ou clicando aqui.

Raphael Cortonesi – 5403

Seção de Comunicação Institucional