Comunicado do DTI sobre o bloqueio de sites no CNJ

  • Post category:Notícias
You are currently viewing Comunicado do DTI sobre o bloqueio de sites no CNJ

O Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação – DTI/CNJ vem aplicando políticas de monitoramento e de racionalização no uso dos recursos computacionais deste Conselho, com vistas à melhor disponibilização de serviços, ao melhor controle de segurança da informação, à efetiva aplicação de políticas de uso vigentes, dentre outros fatores motivadores.

Dessa forma, a partir de segunda-feira, 23/09/2019, passarão a ser restritos os acessos aos serviços da internet tais como YouTube, WhatsApp, redes sociais de forma geral, WeTransfer, Vimeo, dentre outros. Também será objeto de controle e de monitoramento o acesso às redes Wi-Fi do CNJ.

Aquelas unidades que necessitarem acessar tais serviços, por característica estrita de trabalho, deverão enviar solicitação específica ao DTI/CNJ, remetida pelo titular da unidade, ao endereço de e-mail monitoramento.ti@cnj.jus.br, detalhando, para cada servidor a serem concedidos os acessos, matrícula, nome completo, cargo, serviços desejados e a necessidade de trabalho motivadora do acesso.

Durante o período de duração da Sessão Plenária o acesso ao YouTube será reestabelecido para todos os usuários.

Em caso de dúvidas, favor entrar em contato com a Central de Atendimento do DTI pelo ramal 5454 ou pelo Sistema de Gestão de Demandas (www.cnj.jus.br/atendimentodti).

O DTI/CNJ agradece pela compreensão e colaboração de todos.

DTI