As filas no restaurante Real Food estão ficando cada vez maiores e não é de hoje que as reclamações quanto ao atendimento estão sendo levadas à gerência do estabelecimento. Procurada pelo Supremo em Dia, a gerente Ana Paula Cidade, esclarece motivos do transtorno.
De acordo ela, o restaurante não estava preparado para o aumento de clientes externos nas últimas semanas. Além disso, estão funcionando apenas quatro das sete maquinas de cartão nos caixas, isso porque as três que registram a bandeira Visa, estão descarregas uma vez que os carregadores estão com defeito e serão substituídos. Das quatro em funcionamento, apenas uma aceita a bandeira Visa e por esse motivo a demora também no pagamento.
Ana Paula disse ainda que ações de melhoria já estão em andamento no restaurante, como a reforma nas instalações internas que começaram este ano. Ela conta que a ampliação dos caixas e a reformulação do leiaute estão entre as mudanças, mas essa etapa faz parte da 3ª fase da reforma, portanto ainda pode demorar um pouco.
No entanto, embora as filas tenham sido o maior problema, o estabelecimento alega que também tem se preocupado em não deixar faltar comida no buffet e que a reposição dos alimentos está sendo feita regularmente.
A quantidade de caixas previstas no contrato é de quatro funcionários, mas nos horários de pico, estão trabalhando cinco pessoas. A gerente informou ainda que sua equipe cronometrou, nessa terça-feira (22), por volta das 13h30, horário de maior movimento, o tempo máximo de espera na fila para cartões e registrou o tempo de 14 minutos por cliente. Já na fila de pagamento em dinheiro, marcou o máximo de sete minutos para cada um.
A responsável pelo Real Food pede a compreensão dos usuários com relação às filas e orienta que os clientes optem por pagar em dinheiro, tendo em vista o problema com as maquinas da bandeira Visa. “Nós já pedimos um novo carregador para essas maquinas, mas enquanto isso, o ideal é que nos horários de maior movimento os clientes que puderem paguem em dinheiro”, recomenda.
Fonte: Supremo em Dia
