O sistema da Ouvidoria é utilizado para responder dúvidas, reclamações ou denúncias enviadas pela sociedade.
Com o intuito de fornecer orientações sobre esse sistema, a Ouvidoria elaborou um manual. O guia, disponível na intranet, contém basicamente três passos, que o usuário deve seguir.
1) Recebida a mensagem, o responsável deve clicar no link “Clique aqui para ver o encaminhamento”. Com isso será aberta a tela de acesso ao sistema.
O texto sintetizado do relato é visualizado no campo “Descrição do Relato”. No campo “Resposta”, o responsável deverá inserir o esclarecimento. Este campo tem capacidade para 3000 caracteres.
2) Após inserir a resposta, deve clicar em “Salvar”. A resposta ficará armazenada, mas ainda não será vista pela a Ouvidoria. Até esse momento, o responsável pode alterar as informações fornecidas.
3) Caso a resposta seja definitiva, após salvá-la, clique no botão “Concluir encaminhamento” e em “OK”, na caixa de confirmação. Só assim a resposta será encaminhada para a Ouvidoria.
Caso o relato não seja da competência do setor, essa situação deve ser informada no campo “Resposta”. Aperte o botão “Salvar” e clique em “Devolver encaminhamento”. A resposta será devolvida à Ouvidoria.
Outras informações, acesse o manual na página principal da intranet ou entre em contato com a Ouvidoria (ramal 4862).
GB/DA/PV
