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Workshop – Gestão das Contratações – Pré-contratação
28/07/2016- 00:00 - 29/07/2016- 00:00
Horário: das 8h30 às 12h30 (turma I) e das 14h às 18h (turma II)
– Objetivos Específicos: ao final do Workshop, espera-se que os participantes estejam capacitados a:
a) definir e descrever os principais elementos, características e procedimentos dos estudos técnicos preliminares (cultura organizacional, demandas e necessidades, responsabilidades no planejamento. objetivos e elementos básicos)
b) identificar os erros mais comuns na elaboração de projetos básicos e termos de referência no CNJ, aplicar as regras de tratamento diferenciado e favorecido para microempresas e empresas de pequeno porte, definir penalidades apropriadas para cada tipo de contratação.
– Conteúdo Programático
I – Estudos Técnicos Preliminares
1. Influência da cultura organizacional nos procedimentos de contratação;
2. Identificação das demandas e necessidades da Administração Pública;
3. Responsabilidades no planejamento de contratações;
4. Estudos Técnicos Preliminares: objetivos e elementos básicos; e
5. Estudos de caso.
II – Elaboração de Projeto Básico ou Termo de Referência
1. Questões específicas relacionadas à:
1.1 Contratação de Postos de Trabalho
1.1 Descrição do objeto
1.2 Exigência de plano de trabalho
1.3 Orientações do TCU sobre a contratação de serviços por meio de postos de trabalho
1.4 Acórdão 1214/2013 – TCU – Plenário
1.4.1 Obrigatoriedade de a empresa contratada possuir escritório na localidade da prestação dos serviços
1.4.2 Quantitativo mínimo de postos de trabalho que deve constar nos atestados capacidade técnica
1.4.3 Critérios de qualificação econômico-financeira
1.4.4 Atuação do gestor na verificação do cumprimento das obrigações trabalhistas e previdenciárias pela empresa contratada
1.5 Resolução CNJ 169/2013
1.6 Súmula 331 – TST
2.1.2 Contratação de outros serviços
1.3. Aquisição de Bens
2. Questões comuns a todas as contratações:
2.1. Lei Complementar n. 123/2006
2.2. Sanções
2.3. Recebimento e pagamento
2.4. Garantia contratual
3. Estudo de caso
– Metodologia: exposição conteúdo programático com utilização de recursos audiovisuais e apresentação de estudo de caso envolvendo os conhecimentos abordados e realização de estudo de caso.
– Recursos instrucionais necessários: computador com PowerPoint instalado, acesso à internet, projetor e tela e flip chart.
Horário: das 8h30 às 12h30 (turma I) e das 14h às 18h (turma II)
– Objetivos Específicos: ao final do Workshop, espera-se que os participantes estejam capacitados a:
a) definir e descrever os principais elementos, características e procedimentos dos estudos técnicos preliminares (cultura organizacional, demandas e necessidades, responsabilidades no planejamento. objetivos e elementos básicos)
b) identificar os erros mais comuns na elaboração de projetos básicos e termos de referência no CNJ, aplicar as regras de tratamento diferenciado e favorecido para microempresas e empresas de pequeno porte, definir penalidades apropriadas para cada tipo de contratação.
– Conteúdo Programático
I – Estudos Técnicos Preliminares
1. Influência da cultura organizacional nos procedimentos de contratação;
2. Identificação das demandas e necessidades da Administração Pública;
3. Responsabilidades no planejamento de contratações;
4. Estudos Técnicos Preliminares: objetivos e elementos básicos; e
5. Estudos de caso.
II – Elaboração de Projeto Básico ou Termo de Referência
1. Questões específicas relacionadas à:
1.1 Contratação de Postos de Trabalho
1.1 Descrição do objeto
1.2 Exigência de plano de trabalho
1.3 Orientações do TCU sobre a contratação de serviços por meio de postos de trabalho
1.4 Acórdão 1214/2013 – TCU – Plenário
1.4.1 Obrigatoriedade de a empresa contratada possuir escritório na localidade da prestação dos serviços
1.4.2 Quantitativo mínimo de postos de trabalho que deve constar nos atestados capacidade técnica
1.4.3 Critérios de qualificação econômico-financeira
1.4.4 Atuação do gestor na verificação do cumprimento das obrigações trabalhistas e previdenciárias pela empresa contratada
1.5 Resolução CNJ 169/2013
1.6 Súmula 331 – TST
2.1.2 Contratação de outros serviços
1.3. Aquisição de Bens
2. Questões comuns a todas as contratações:
2.1. Lei Complementar n. 123/2006
2.2. Sanções
2.3. Recebimento e pagamento
2.4. Garantia contratual
3. Estudo de caso
– Metodologia: exposição conteúdo programático com utilização de recursos audiovisuais e apresentação de estudo de caso envolvendo os conhecimentos abordados e realização de estudo de caso.
– Recursos instrucionais necessários: computador com PowerPoint instalado, acesso à internet, projetor e tela e flip chart.
Horário: das 8h30 às 12h30 (turma I) e das 14h às 18h (turma II)
– Objetivos Específicos: ao final do Workshop, espera-se que os participantes estejam capacitados a:
a) definir e descrever os principais elementos, características e procedimentos dos estudos técnicos preliminares (cultura organizacional, demandas e necessidades, responsabilidades no planejamento. objetivos e elementos básicos)
b) identificar os erros mais comuns na elaboração de projetos básicos e termos de referência no CNJ, aplicar as regras de tratamento diferenciado e favorecido para microempresas e empresas de pequeno porte, definir penalidades apropriadas para cada tipo de contratação.
– Conteúdo Programático
I – Estudos Técnicos Preliminares
1. Influência da cultura organizacional nos procedimentos de contratação;
2. Identificação das demandas e necessidades da Administração Pública;
3. Responsabilidades no planejamento de contratações;
4. Estudos Técnicos Preliminares: objetivos e elementos básicos; e
5. Estudos de caso.
II – Elaboração de Projeto Básico ou Termo de Referência
1. Questões específicas relacionadas à:
1.1 Contratação de Postos de Trabalho
1.1 Descrição do objeto
1.2 Exigência de plano de trabalho
1.3 Orientações do TCU sobre a contratação de serviços por meio de postos de trabalho
1.4 Acórdão 1214/2013 – TCU – Plenário
1.4.1 Obrigatoriedade de a empresa contratada possuir escritório na localidade da prestação dos serviços
1.4.2 Quantitativo mínimo de postos de trabalho que deve constar nos atestados capacidade técnica
1.4.3 Critérios de qualificação econômico-financeira
1.4.4 Atuação do gestor na verificação do cumprimento das obrigações trabalhistas e previdenciárias pela empresa contratada
1.5 Resolução CNJ 169/2013
1.6 Súmula 331 – TST
2.1.2 Contratação de outros serviços
1.3. Aquisição de Bens
2. Questões comuns a todas as contratações:
2.1. Lei Complementar n. 123/2006
2.2. Sanções
2.3. Recebimento e pagamento
2.4. Garantia contratual
3. Estudo de caso
– Metodologia: exposição conteúdo programático com utilização de recursos audiovisuais e apresentação de estudo de caso envolvendo os conhecimentos abordados e realização de estudo de caso.
– Recursos instrucionais necessários: computador com PowerPoint instalado, acesso à internet, projetor e tela e flip chart.
