- Este evento já passou.
V Seminário de Planejamento Estratégico Sustentável do Poder Judiciário
12/06/2018- 09:00 - 13/06/2018- 17:00
Evento: V Seminário de Planejamento Estratégico Sustentável do Poder Judiciário
Data: 12 e 13 de junho de 2018
Local: Auditório do STJ – Brasília
Início e término: DAs 9h às 19 horas
Inscrições: https://educa.enfam.jus.br/inscricao-v-spespj
Informações Gerais
O V Seminário de Planejamento Estratégico Sustentável do Poder Judiciário acontecerá dias 12 e 13 de junho no Auditório do Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, tendo como tema a sustentabilidade no contexto do planejamento estratégico das instituições públicas do Poder Judiciário e demais poderes da União.
O evento tem como público-alvo os gestores e servidores das instituições públicas do país e objetiva disseminar o valor da responsabilidade socioambiental no planejamento estratégico e gestão de excelência nas instituições públicas, a fim de sensibilizar autoridades e gestores sobre sua aplicação e importância na promoção da eficiência administrativa.
Com o intuito de estimular os debates e a adoção de boas práticas para uma gestão pública mais sustentável, o seminário reúne magistrados e especialistas nos mais diversos temas como governança e sustentabilidade, políticas públicas sustentáveis, planos de logística sustentável, energias renováveis, recursos hídricos, gestão de resíduos, acessibilidade e inclusão, entre outros.
O Seminário de Planejamento Estratégico Sustentável do Poder Judiciário já é uma referência no cenário da sustentabilidade e reúne participantes de instituições públicas de todo o país. A expectativa é que aproximadamente 400 participantes compareçam ao evento. A primeira edição foi realizada em 2014 e reuniu mais de 300 participantes, resultando das discussões a minuta da Resolução CNJ n. 201/2015. A segunda edição contou com mais de 400 pessoas e discutiu a aplicabilidade desse normativo.
Nas terceira e quarta edições foram analisados os resultados práticos da resolução e discutidos diversos temas da agenda socioambiental como governança, compras públicas sustentáveis, gestão de resíduos, hídrica e energética, acessibilidade e inclusão e boas práticas de gestão.
Inscrições aqui.
