CNJ é premiado no Congresso Brasileiro de Educação Corporativa do Judiciário

  • Post category:Notícias
You are currently viewing CNJ é premiado no Congresso Brasileiro de Educação Corporativa do Judiciário

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) ganhou destaque no Congresso Brasileiro de Educação Corporativa do Judiciário (CONECJUS), que foi realizado em Goiânia de 14 a 16 de setembro de 2011. Das nove categorias do Prêmio Nacional de Educação Corporativa do Judiciário (PECJUS) o CNJ foi premiado nas duas categorias em que participou: Formação de Magistrados e Trabalho Científico.

site-conecjus-fotos-wagner-soares-032Durante o evento, foi apresentado o resultado da Pesquisa de Educação Corporativa realizada pelo CNJ neste ano. A pesquisa teve como objetivo identificar o perfil do gestor de educação corporativa e as maiores dificuldades enfrentadas pelos tribunais nessa área.

A pesquisa foi apresentada pelo chefe da Seção de Seleção e Aperfeiçoamento (SESAP), Diogo Albuquerque Ferreira, e pela Presidente do Fórum Brasileiro de Educação Corporativa do Judiciário, Rosely Vieira. “Mapear as dificuldades encontradas nos processos de educação corporativa nos tribunais é o primeiro passo para realizarmos uma gestão integrada e estratégica de pessoas. Precisamos saber onde estamos para planejarmos aonde queremos chegar”, explica o chefe da SESAP.

Das nove categorias do Prêmio Nacional de Educação Corporativa do Judiciário (PECJUS) o CNJ foi premiado nas duas categorias em que participou:

1) Formação de Magistrados com o trabalho Formação de Coordenadores de Educação a Distância (responsável: Equipe SESAP do CNJ) – 2º colocado;

2) Trabalho Científico com o artigo Universidade Corporativa do Poder Judiciário: Sonho ou Realidade? (autor: Diogo Albuquerque Ferreira) – 2º colocado

Desde 2009 o Conselho Nacional de Justiça vem se destacando na disseminação da educação corporativa nas unidades judiciárias de todo o país por meio de cursos, palestras e encontros.