Depois das fraldas, o leite

  • Post category:Notícias
You are currently viewing Depois das fraldas, o leite

Dia 7 de agosto o colaborador Edilson dos Santos tornou-se pai dos trigêmeos Rafael, Gabriel e Maria Eduarda, que completaram dois meses de vida no início de outubro. Na época do nascimento das crianças, a equipe da Seção de Serviços Gerais organizou um grande chá de fraldas para ajudar a família. “Além das fraldas, ganhamos roupinhas e até carrinho. O pessoal ajudou muito”, afirma Edilson.

10                                               Rafael, Gabriel e Maria Eduarda, os trigêmeos

O motivo de tanta preocupação é que os trigêmeos, quando nasceram, contraíram infecção hospitalar na transferência do Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB) para o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). “Tivemos que correr atrás de tantas coisas. Minha esposa, mesmo tendo sido operada há apenas três dias, já estava de pé à noite para acompanhar os bebês. Acho que tudo isso colaborou para que o leite dela secasse”, conta Edilson.

Agora, com as crianças recuperadas, e em casa, o desafio é outro: providenciar o leite para os três bebês famintos. Pesando 3kg cada um, as crianças consomem uma lata de leite em pó de 800g a cada quatro dias. O custo para os pais, no final do mês, passa dos R$ 270. 

Para ajudar, os servidores do CNJ podem depositar sua contribuição na caixinha da recepção do prédio da 514N ou entrar em contato com o próprio Edilson pelo ramal 5423 ou pelo e-mail edilson.santos@cnj.jus.br.