Despois de 44 dias fechado para reformas, o restaurante do STF abriu as portas nesta quarta-feira (1°/2). A troca do piso de porcelanato por granito foi uma das principais mudanças, mas outros pontos também foram modificados, como sistemas elétricos e hidráulicos.
De acordo com o gestor de contratos de instalações da Seção de Engenharia do STF, Hygor Araújo, as reformas que estavam sendo realizadas desde o ano passado chegaram ao fim. Segundo ele, já foram feitas muitas alterações desde que começaram as obras: reforma da lanchonete, troca de mobiliário, cozinha, instalações, entre outras, e agora a troca do piso encerram as reformas previstas para o restaurante nesta gestão.A obra principal visou à substituição dos 400m² de piso cobertos anteriormente em porcelanato pelo granito, a única mudança a ser visível pelo usuário. Segundo Hygor, o restaurante também recebeu novas instalações elétricas e novos registros nas tubulações de gás encanado, reforçando a segurança no local. Também foi refeito o sistema hidráulico, ampliando a capacidade de escoamento do esgoto; manutenção no ar-condicionado, troca de vidros e polimento no granito dos balcões.
O gestor informa, ainda, que há previsão da troca de equipamentos como máquinas e eletrodomésticos, mas é preciso aguardar por decisões administrativas. “Nosso objetivo é sempre melhorar as condições para o usuário e com isso aprimorar as instalações da Casa como um todo”, justifica.
O Restaurante Real Food volta a funcionar em seu horário normal, das 8h às 19h, se segunda a sexta, no subsolo do anexo I.
