O Dia Internacional da Mulher é a celebração das conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres e foi adotado pelas Nações Unidas e, consequentemente, por diversos países. A ideia de criar e celebrar um dia dedicado às mulheres já existia antes, para destacar a luta feminina por melhores condições de vida e trabalho e o direito ao voto.


Com o objetivo de valorizar e homenagear as mulheres, o Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) presenteou com uma singela lembrancinha e uma mensagem as 22 mulheres que trabalham do departamento, no Dia Internacional da Mulher (8/3).
De acordo com a secretária da DTI, Núbia Soares, toda mulher gosta de ser homenageada e ter o reconhecimento do serviço prestado.
Segundo o diretor do DTI, Bento Gomes, semanalmente um comitê gestor do departamento se reúne para discutir projetos e atividades. Em uma dessas reuniões, ficou decidido que as mulheres seriam parabenizadas pessoalmente e receberiam o agradecimento pelo excelente trabalho desempenhado.
