No mês de julho, o Conselho Nacional de Justiça foi citado em 3.640 notícias publicadas em jornais de todo o país. A região sudeste liderou o número de citações (26%), seguida das regiões centro-oeste (21%) e nordeste (18%). O total de citações na região sul foi de 11% e da norte 7%. Os dados estão de acordo com a quantidade de veículos de imprensa em cada região.
Informações fornecidas pela empresa Myclipp indicam que os estados em que o CNJ tem maior presença nas mídias são Mato Grosso (9%), Rio de Janeiro (9%) e São Paulo (14%).
Quanto às notícias veiculadas pelas emissoras de televisão em julho de 2010, foram registradas 637 matérias relacionadas ao CNJ. Desse total, 498 inserções foram transmitidas em TVs abertas. Isso corresponde a 78% das notícias televisivas sobre o Conselho. No mês de junho, por exemplo, foram registradas 477 matérias. As emissoras que mais divulgaram as ações do CNJ foram TV Globo, com 397 notícias, seguida pela TV Record, com 142 reportagens e pela TV Justiça, com 82 inserções.
De acordo com o relatório produzido pela empresa Clip&Clipping, o número de inserções em julho foi maior em relação ao mês de junho de 2010, com média de 20 reportagens diárias sobre assuntos ligados ao CNJ, contra 15 do mês anterior.
GB/DA
