CNJ participa do Outubro Rosa

  • Post category:Notícias
You are currently viewing CNJ participa do Outubro Rosa

O Outubro Rosa é o mês do combate ao câncer de mama e tem como principal objetivo conscientizar as mulheres sobre a importância da realização do autoexame e da mamografia. Durante todo o mês, os principais monumentos de Brasília serão iluminados como forma de chamar a atenção sobre a necessidade da prevenção e do tratamento precoce da doença.  Esse é o terceiro ano que o Distrito Federal  adere à campanha internacional.

 

Iniciado na década de 1990, nos Estados Unidos da América, o movimento chegou ao Brasil por iniciativa da Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama).  O nome Outubro Rosa remete à cor do laço que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, das empresas e das instituições públicas.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é uma das enfermidades mais comuns entre o sexo feminino. Em 2010, 12.705 mulheres morreram em decorrência da doença. 

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) participará da campanha pela segunda vez.  A partir das 10 horas desta quinta-feira (3/10), o portal oficial do Conselho (www.cnj.jus.br) e suas páginas nas redes sociais (facebook.com/cnj.oficial e twitter.com/cnj_oficial) ficarão cor-de-rosa. A nova cor permanece até o fim do mês.

Distrito Federal – Entre os eventos programados pelo governo do DF está a Semana Cultural na Rodoviária do Plano Piloto (de 21 a 25 de outubro), em que haverá apresentações de música, teatro e poesias, e a Caminhada e Corrida contra o Câncer de Mama, no dia 27.

No DF, o Outubro Rosa é uma realização das secretarias da Mulher, de Saúde, de Cultura, de Esporte e de Publicidade Institucional; da Coordenadoria das Cidades; e da Companhia Energética de Brasília (CEB).

 

Ingrid Pereira
Comunicação Interna