Nesta semana, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) iniciou a campanha A Justiça na Infância é Garantia de Futuro para o Brasil, a fim de promover a conscientização sobre os danos causados pela exploração infantil.
O objetivo da campanha, que acontecerá durante todo o mês de abril, é divulgar nas redes sociais (Facebook, Twitter e YouTube), bem como no Portal e na Intranet, conteúdos relacionados ao tema, como exploração sexual, trabalho infantil, formas de denúncia, legislação e, principalmente, convocar a sociedade para cuidar dos direitos de crianças e adolescentes.
No dia 1º de abril (terça-feira), a campanha foi iniciada com a publicação de posts no Facebook, Twitter e Instagram do Conselho com o seguinte conteúdo “Esta pessoa é contra todas as formas de exploração infantil”. A hashtag #EuCuido também foi criada para que as pessoas divulguem, nas redes sociais, posts sobre o assunto.

No YouTube, o CNJ replicou vídeo da Fundação Telefônica que mostra os prejuízos da exploração do trabalho infantil para o País. A cada semana, será divulgado um vídeo elaborado por parceiros da campanha. Já no Twitter, estão agendados dois posts diários com dados estatísticos, formas de identificação e o passo a passo de como denunciar a exploração infantil.
Diversas entidades e instituições parceiras do CNJ deverão divulgar o conteúdo da campanha nas próprias páginas. Durante todo o mês, o CNJ trabalhará um tema específico em seus canais de comunicação digital. Em maio será a vez de os direitos do trabalhador estarem em evidência.
Acesse a nossa página do Facebook, confira os conteúdos postados no Twitter e YouTube e faça parte dessa campanha.
Paulline Garcia
Comunicação Institucional CNJ
