Se você acha que o seu setor necessita de treinamento específico para aperfeiçoar o trabalho diário, agora é a hora. Até o dia 6 de fevereiro, a Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) realiza o Levantamento de Necessidades de Treinamentos (LNT) do CNJ, para o ano de 2015.
O LNT é um estudo sobre as demandas de treinamento do CNJ, com o objetivo de definir a Programação de Capacitação do ano, com base nas reais necessidades do órgão. O processo tem por finalidade identificar os conhecimentos exigidos nas unidades do Conselho que, por intermédio de treinamento, podem ser adquiridos ou aprimorados.

De hoje (12/01) até o dia 6 de fevereiro, é necessário que cada gestor responsável, indicado pela unidade, reúna-se com o seu setor para identificar e discutir conhecimentos prioritários e necessários, além de sugerir ações educativas com a intenção de desenvolver as competências dos servidores.
Posteriormente, o gestor deve acessar o sistema e cadastrar os conhecimentos/cursos, identificando a área de conhecimento, o período que melhor os atenda e o quantitativo de participantes.
Para as unidades que não informaram os responsáveis pelo cadastramento no sistema, recomenda-se que entrem em contato com a Seção de Educação Corporativa (Seduc) para que possam validar a pessoa como usuária do sistema pela unidade. O detalhamento das etapas e das atividades serão encaminhadas ao servidor indicado oportunamente.
Segundo Eva Matos, chefe da Seduc, “se obtivermos um diagnóstico adequado das necessidades de treinamento, podemos conduzir o processo de capacitação de forma mais eficaz. As capacitações serão mais assertivas e os servidores ficarão mais satisfeitos com os resultados”. Ainda segundo ela, é necessário entender as necessidades de cada equipe para que seja possível planejar, organizar, executar e avaliar os resultados das ações de capacitação.
Para mais informações, entre em contato com a Seduc pelo ramal 5096.
Comunicação Institucional
