Filhos de servidoras do CNJ poderão usar o berçário do TST

  • Post category:Notícias

berçario tst

Na tarde desta terça-feira, 24 de março, o presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Ricardo Lewandowski, assinou termo de cooperação celebrado com o Tribunal Superior do Trabalho (TST), para que os filhos das servidoras do Conselho passem a usufruir do berçário do tribunal.

Na ocasião, o presidente do CNJ agradeceu ao ministro Antonio Barros Levenhagen, presidente do TST, e frisou a importância do berçário para as servidoras. “Nós valorizamos a família, na medida em que proporcionamos às mães, que trabalham no CNJ, a possibilidade de estarem juntas aos seus filhos”. Segundo o ministro, o fato de as mães terem a certeza de que seus filhos estão em boas mãos faz com que a família se consolide, se aperfeiçoe. Para ele, o berçário permitirá que “os rebentos dessa família possam desenvolver melhor a sua personalidade como todos nós desejamos”, finalizou.

O ministro Lewandoski também lembrou que a iniciativa prestigia a mulher, neste mês em que celebramos o seu dia internacional. Para a servidora Larissa Garrido, assessora-chefe do conselheiro Paulo Teixeira, essa é uma iniciativa extremamente importante. “As servidoras do CNJ tinham essa carência. É uma equipe muito jovem, então têm muitas grávidas no CNJ. Pra gente, é uma alegria muito grande poder amamentar e estar perto das crianças”, afirmou.

A participação das crianças no programa de berçário do TST será de até 10 bebês, com idade entre 6 e 18 meses. As crianças poderão ficar no local em dias úteis, preferencialmente de 12 às 19h. Hoje, o berçário acolhe filhos de servidoras e magistradas do Tribunal.

A inscrição do dependente da beneficiária do CNJ no berçário está subordinada às condições que serão estabelecidas pelo CNJ. O berçário funciona no bloco C, da sede do TST.

Assista aqui ao vídeo de inauguração do berçário do TST.

 

Kena Melo
Comunicação Interna