Dia Internacional contra a Homofobia

  • Post category:Notícias

No dia 17 de maio é celebrado o Dia Internacional contra a Homofobia. A temática é importante para refletirmos também sobre a gestão da diversidade como um todo nas organizações. Nesta data, a Secretaria de Gestão de Pessoas (Seged) do CNJ reforça que é preciso promover o bem-estar de todos, sem preconceitos de origem, raça, cor, religião, gênero, idade e quaisquer outras formas de discriminação, para que as pessoas lidem positivamente com as diferenças.

Segundo a Seged, a valorização da diversidade é um conceito associado à qualidade de vida no trabalho, pois implica termos um ambiente de respeito e apoio, o que faz as pessoas contribuírem com todo o seu potencial. É muito importante que todas as pessoas lidem positivamente com as diferenças, pois valorizar a diversidade abre oportunidades estratégicas. A inovação e a criatividade podem aflorar na combinação de diversos pontos de vistas.

“Certas nuances de personalidade dentro de uma equipe podem fazer a diferença para o sucesso da organização”, finalizam os servidores da Seged.

O CNJ e a diversidade: Nessa data, também é válido relembrar que a Resolução CNJ n. 175 completa dois anos de edição. A partir da dessa resolução, de 14 de maio de 2013, tornou-se possível a habilitação, celebração de casamento civil ou de conversão de união estável em casamento entre pessoas do mesmo sexo. Após sua validação, 3,7 mil casamentos homoafetivos já foram realizados.

O respeito à diversidade é um valor fundamental para as pessoas e as organizações.

E você, o que tem feito para incluir mais as pessoas em seu ambiente de trabalho?

SCS/SGP