
O processo de implementação do SEI no Conselho será conduzido por uma equipe de implantação composta por servidores de áreas estratégicas do CNJ. O novo sistema deve agilizar o trâmite de processos internos. Para que a substituição do SIGA-DOC pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI) seja eficaz, é preciso conhecer a nova plataforma de trabalho.
Sendo assim, nos dias 24 e 25/6, a primeira turma que passará pelo treinamento será essa equipe de implantação do SEI. Ela é formada por representante da Diretoria-Geral (DG), da Secretaria-Geral (SGE), da Secretaria de Administração (SAD), do Departamento de Gestão Estratégica (DGE), da Secretaria de Comunicação Social (SCS), do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), da Secretaria Processual (SPR), da Seção de Gestão de Atendimento ao Usuário, da Seção de Arquivo e da Seção de Serviços Gerais.
O curso será feito na Sala de Apoio ao Plenário (Plenarinho), no térreo do Prédio da 514 Norte. No dia 24/6, das 14h às 19h e no dia seguinte (25/6), das 9h às 12h. Haverá também uma apresentação, no período da tarde do dia 25/6, para os chefes de gabinetes, representantes da Corregedoria, do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (DMF), do Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ), do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário (CEAJUD), do Departamento de Acompanhamento Orçamentário (DAO), da Ouvidoria, do Cerimonial, da Secretaria de Controle Interno (SCI) e da Presidência do CNJ.
Em breve, serão disponibilizadas turmas regulares para servidores e colaboradores, além de cursos a distância, manuais e guias práticos.
SEI – Com a implantação do SEI, os processos administrativos do CNJ, como contratos, pagamentos e gestão de pessoas, entre outros, que hoje tramitam no SIGA-DOC, passarão a existir no ambiente virtual do SEI.
Kena Melo
Comunicação Interna
