
Fotografia: Gilmar Félix/CNJ
Nesse Dia do Servidor, (28/10), além de homenagem feita pelos conselheiros do CNJ, por meio de vídeo, os servidores tiveram um dia especialmente programado pela Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP). Para a secretária de gestão de pessoas, Raquel Cunha, a qualidade de vida dos servidores é uma das prioridades do setor.
Raquel destaca que a “missão do CNJ é manter o servidor motivado, valorizando não só o lado profissional, mas também o pessoal”. Por isso, ela afirma que buscou trazer profissionais e palestras de várias áreas para a programação desse dia especial.
O evento começou com uma palestra sobre qualidade de vida e corridas de rua com Rodrigo Albuquerque, sócio da Assessoria Esportiva Ápice. O profissional ressaltou a importância de atividades físicas na rotina das pessoas e trouxe dado alarmante. Em média, 18 milhões de pessoas no Brasil não praticam qualquer tipo de atividade física. Segundo ele, isso influencia nos relacionamentos pessoais, na produtividade das pessoas, nas atividades e, obviamente, na qualidade de vida e saúde de cada um.
Em seguida, a diretora independente Mary Kay Silvana Santiago falou sobre a beleza feminina e o poder do batom. Dinâmicas de valorização pessoal e positividade foram apresentadas ao grupo de servidoras que, atentas, praticaram todos os exercícios propostos. O engajamento continuou na palestra seguinte que trouxe curiosidades e importantes dicas do mundo dos pets, ministrada pela medica veterinária Érika Almeida, que é especialista no cuidado dos pequenos animais domésticos.
O Dia do Servidor teve sua programação encerrada em um clima de descontração e alegria na aula de Introdução ao Vinho com o sommelier Antônio Matoso, membro da Associação Brasileira de Sommeliers. Além de muitas curiosidades sobre o mundo dos vinhos, ele trouxe também importantes dicas sobre armazenamento, degustação, forma de beber, entre outros fatores relacionados.
Esperamos que vocês tenham aproveitado o dia e contamos com a presença de todos nos próximos eventos internos do CNJ.
Bom feriado!
Jônathas Seixas
Comunicação Interna
