Séries e filmes recomendados por cinco colaboradores do CNJ

André Mota, Caroline Alves, Eduarda Trigueiro, Rogério Lima e Cíntia Brito têm boas dicas para você. Fotos: Gláucio Dettmar (2ª) e Gilmar Ferreira
Se a Netflix faz parte dos seus fins de semana e horas livres, não deixe de conferir as dicas de cinco colaboradores do CNJ. São séries e filmes disponíveis no maior provedor de filmes e séries de TV por streaming do mundo, especialmente indicados por colegas que não abrem mão dessa companhia no dia a dia. Confira:
André Mota, setor de áudio e vídeo da Secretaria de Comunicação Social (SCS)

“Estou assistindo à série Demolidor. Gosto muito dos quadrinhos da Marvel e os episódios são interessantes por serem bem fiéis aos personagens e não fugirem ao que o quadrinho propõe. Outra coisa interessante na minha opinião é que não extrapolam nos efeitos especiais. A segunda temporada estreia em 18 de março.

E o filme disponível na Netflix que recomendo Treino para a Vida [Coach Carter, 2005], com o Samuel O. Jackson. Um aposentado é chamado por uma escola pública para ser técnico de basquete. Ele prioriza a vida dos alunos e é mais preocupado em formar cidadãos do que apenas atletas. Os pais, por outro lado, querem que os filhos tenham uma carreira no esporte e ganhem dinheiro. Gosto muito de esporte e esse filme é baseado em fatos reais.”
Eduarda Trigueiro, Seção de Governança e Gestão de Pessoas do Poder Judiciário (SEGOG)

“Definitivamente recomendo a série House of Cards. Assistam a tudo que já saiu até agora para conferir a estreia da 4ª temporada, prevista para 4 de março. Nela podemos ver o que acontece nos bastidores do poder. Me chama a atenção a frieza e a dupla personalidade das pessoas e, sobretudo, a naturalidade com que agem para manipular a realidade. Kevin Spacey está fantástico no papel principal.”
Rogério Alves Lima, Seção de Seleção e Gestão de Desempenho (SEGED)

“Sempre vale a pena rever O Silêncio dos Inocentes. Anthony Hopkins ganhou o Oscar de melhor ator [em 1992, e a produção levou outras quatro estatuetas incluindo melhor filme, melhor diretor e melhor atriz] por sua atuação sensacional nesse filme. A trama é envolvente e conta a história de uma estagiária do FBI que visita, em um presídio de segurança máxima, um psiquiatra que se tornou canibal. É um filme de suspense, investigativo e policial.”
Cíntia Raquel Brito da Silva, Seção de Engenharia e Manutenção Predial (SEEMP)

“Recomendo a série Grey’s Anatomy. Ela fala sobre dramas médicos e mexe muito comigo, que sou cardiopata. Os personagens são muito carismáticos e têm seus dramas pessoais misturados ao cotidiano do hospital. A personagem principal de Grey’s é a doutora Meredith Grey, que também é a minha preferida em toda a trama.”
Caroline Costa de Araújo Alves, Diretoria Geral (DG)

“Minha dica é a série Blacklist. Gosto de programas policiais. A série é muito boa e fez tanto sucesso no Brasil que está sendo exibida pela TV Globo e pelo canal de TV a cabo AXN. Megan Boone e James Spader são os protagonistas fugitivos. Vi as duas temporadas disponíveis na Netflix, que ainda não publicou a terceira. A melhor notícia é que a 4ª temporada já está sendo produzida.”
Tem uma dica para turbinar essa lista? Escreva para comunicacao@cnj.jus.br 😉
Fábia Galvão
Comunicação Interna
