Inscreva-se até 1º de abril no SEI
A Seção de Educação Corporativa (SEDUC) publicou, nesta segunda-feira (21), o 1º edital de processo seletivo de concessão de bolsas de estudo para cursos de pós-graduação de 2016. Servidores que ocupam cargos efetivos, requisitados ou cedidos ao CNJ podem solicitar o benefício até 1º de abril de 2016.
Serão concedidas bolsas de estudo para cursos de pós-graduação Lato sensu e Stricto sensu a partir das indicações dos servidores, conforme a Instrução Normativa n. 38, de 1º de março de 2016. O número de vagas será definido com base na dotação orçamentária para o exercício deste ano.
O tema do curso solicitado pelo servidor deve estar necessariamente vinculado às áreas de interesse do Conselho e às atribuições do cargo efetivo, função comissionada ou cargo em comissão ocupado pelo solicitante. No caso das bolsas de estudo de pós-graduação Stricto sensu, se o servidor não for contemplado no processo seletivo da instituição escolhida deverá indicar imediatamente a data do novo processo seletivo ou escolher outra instituição de ensino.
A bolsa de estudo será custeada na forma de reembolso ao servidor e será correspondente a 80% do valor da matrícula e das mensalidades. O reembolso limita-se ao teto individual de R$ 24.900 para cursos de pós-graduação Lato sensu e de R$ 43.300 para os de natureza Stricto sensu.
Inscrições – Para solicitar as bolsas, o servidor deve criar um processo no SEI dentro da modalidade “Capacitação – bolsa de estudo de pós-graduação” e com a especificação “1º PS 2016 – Nome do Servidor”. Confira aqui o passo a passo do preenchimento no sistema.
Para saber mais sobre os prazos, critérios de classificação e desempate e outras informações consulte aqui o edital do processo seletivo.
Fábia Galvão
Comunicação Interna
