Termo assinado nesta terça (10) entrega terreno com cerca de 80 mil m² ao Conselho
Dez anos após a sua criação, o Conselho Nacional da Justiça recebe uma área destinada à construção da sua Sede definitiva. Nesta terça-feira, 10 de maio, durante a 231ª Sessão Ordinária, o ministro Ricardo Lewandowski assinou o Termo de Entrega firmado entre o CNJ e a Secretaria do Patrimônio da União do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão que outorga ao Conselho um terreno de 83.428 m². Localizada na orla da L4 norte, próxima ao Centro Comunitário da Universidade de Brasília, a área será destinada à construção da Sede única, que abrigará todas as áreas do CNJ incluindo o Centro de Treinamento do Poder Judiciário e um espaço de convivência para os servidores.
Localização do terreno cedido ao CNJ. Fonte: Google Maps / Secretaria de Comunicação Social (SCS)
“Recebemos uma pérola da União. Este é um benefício extraordinário”, celebrou presidente do CNJ. Ricardo Lewandowski também falou sobre a importância dessa conquista para o Poder Judiciário: “Nossa Sede será bem localizada, às margens do lago Paranoá, e finalmente conseguiremos implantar de forma definitiva o Conselho Nacional de Justiça”.
Área em que será construída a Sede definitiva do Conselho. Foto: Agência CNJ de Notícias
A área destinada ao CNJ fica no lote 1 do Setor de Clubes Esportivos Norte (SCEN), onde funcionou até 1999 o Clube do Servidor. Até 10 de maio de 2018, o Conselho deve apresentar um plano de trabalho que contenha a previsão do início das obras no terreno.
Saiba mais sobre o terreno que vai sediar a Sede definitiva do Conselho. Outras informações sobre a nova área do CNJ você confere em breve na Intranet.
Fábia Galvão
Comunicação Interna
