Comprando Saúde e Transporte sem Pneus: conheça mais equipes do Desafio CNJ Saudável

  • Post category:Notícias
You are currently viewing Comprando Saúde e Transporte sem Pneus: conheça mais equipes do Desafio CNJ Saudável

Atividades individuais diversas e a melhoria da qualidade da alimentação são as táticas mais utilizadas pelos times do Desafio CNJ Saudável

Outras seis equipes contaram o que têm feito durante a realização do Desafio. Vidas estão sendo transformadas para melhor em vários aspectos. Confira o que disseram os líderes de alguns times.

 

 

G-Brothers

G-Brothers - Copia

Foto: Luiz Silveira

“Antes de eu entrar no órgão, a minha equipe de trabalho já tinha um grupo de e-mail com o nome G-Brothers. Nele, combinávamos todas as atividades que faziam em equipe, então só aproveitamos algo que já fazia parte da nossa identidade”, explicou José Costa, líder do time, sobre o nome escolhido. A maioria das pessoas já praticava atividades físicas regularmente. No grupo, existem triatletas, corredores, alguns fazem musculação e também participaram de eventos de corrida, caminhada, pedal e futebol… Além da prática regular de atividades físicas, os hábitos alimentares da equipe melhoraram com o apoio de profissionais de nutrição, endocrinologia e médicos para prevenção de lesões. Tudo isso com o objetivo do grupo em mente: perder gordura e ganhar massa magra.

 

Superpoderosas Light

Superpoderosas Light - Copia

Foto: Luiz Silveira

As três colegas que decidiram se juntar para o Desafio CNJ Saudável inspiraram-se para o nome nas personagens das Meninas Superpoderosas, e o agregado “Light” veio pelo tema da campanha. “Cada uma de nós está fazendo uma atividade: caminhada, academia e corrida. E também pretendemos procurar atendimento nutricional para melhorar a alimentação. Mas já diminuímos a quantidade de comida e substituímos alimentos gordurosos por outros mais saudáveis e por frutas”, afirmou a líder das Superpoderosas Light, Tatiana Vieira. O objetivo geral dessa equipe também é perder gordura e ganhar massa magra.

 

Sofferas

Sofferas - Copia

Foto: Gil Ferreira

A equipe Sofferas nasceu pela junção do nome da seção (SOF) e com a ideia de que, como feras, vieram para destruir e causar impacto no Desafio CNJ Saudável. “O pessoal está agindo mais de forma individual. Alguns já combinaram atividades em grupo, mas o problema tem sido conciliar horários. De qualquer forma, corridas, academia e outras modalidades estão sendo praticadas pelo grupo” disse Ailton Santos, líder da equipe. Os participantes também regularam a alimentação fazendo lanches mais saudáveis nos horários corretos. Além disso, o time está planejando uma caminhada no parque e um jogo de futebol para promover integração e aproveitar para queimar algumas calorias.

 

Peteleco

Peteleco - Copia

Foto: Luiz Silveira

“Uma amiga nossa faz um bolo de chocolate que é a nossa perdição, e o nome Peteleco é para nos lembrar de não comer esse bolo, dando um peteleco nele!”, brincou sobre a criação do nome da equipe, a líder Paula Machado. “O Desafio motivou, inclusive, pessoas que não estão participando da competição a perder peso!”, complementou Paula. A alimentação mudou para melhor e os lanches e comidas das pessoas do grupo estão mais saudáveis. O time também pratica circuito funcional, corrida e futebol. A meta do da equipe Peteleco é perder peso.

Comprando saúde

Comprando Saúde - Copia

Foto: Luiz Silveira

O nome dessa equipe também foi incentivado pelo nome da seção (Seção de Compras); juntaram a ideia de compras com a motivação do desafio que é ganhar mais saúde. “A maioria já praticava esportes mas estava meio parada, e o desafio trouxe um novo ânimo! A alimentação foi o que mais mudou: compramos comidas mais saudáveis, coisas integrais.”, foi o que disse Roberto Augusto, líder do time. O colega também explicou que a irmã de um dos membros da equipe é nutricionista e deu várias dicas. As atividades físicas estão sendo feitas de forma individual para poder contornar a questão dos horários que diferem no grupo: vôlei, futevôlei, corridas e caminhada são as modalidades preferidas.

 

Transporte sem Pneus

Transporte sem pneus - Copia

Foto: Luiz Silveira

Em uma equipe só de homens, a escolha de um nome pode ser um problema, mas depois de pensarem muito, encontraram uma opção: “Por sermos uma equipe formada de colaboradores da seção de Transportes, relacionamos a questão dos ‘pneuzinhos’ de gordura à questão de transporte. Nasceu então o time Transporte sem Pneus”, explicou Diogo França, líder da equipe. Os membros do time têm se empenhado em academia, aumentaram o consumo de água e também aderiram a outra modalidade de atividade física: o vôlei. Além disso, percebeu-se que, com o início do Desafio CNJ Saudável, a adesão à ginástica laboral cresceu bastante. Tudo isso sem perder o foco geral do grupo que é perder peso e melhorar a saúde.

Não perca as oportunidades que surgirem de ter uma vida mais saudável. Valerá a pena, com certeza. Desafio CNJ Saudável – por você, por nós.

Jônathas Seixas
Comunicação Interna