
No CNJ, descobrimos pelo menos três pessoas que são muito fãs do estilo musical. Quer saber quem são eles?
Nessa semana, comemoramos o Dia do Rock, 13 de julho. Essa data é uma homenagem ao estilo musical Rock’n’Roll, que revolucionou a música e o comportamento social da juventude na segunda metade do século XX. O Pedro, o André e a Tâmara compartilharam com a gente algumas de suas experiências e ainda sugeriram playlists para quem quiser conhecer ou curtir o estilo.
André Mota, da Secretaria de Comunicação Social (SCS), tem uma banda e é fã de rock. Ele não conseguiu citar somente um show que tenha sido o melhor de sua vida: “Difícil dizer um só. Foram tantos legais”. Mas, depois de citar vários como Pearl Jam, Ben Harper, Iron Maiden, Ozzy Osbourne, afirmou que o mais marcante foi a Dave Matthews Band, que assistiu nos Estados Unidos, em 2010. Aqui no Brasil, Paralamas do Sucesso é sua maior influência musical.
Top five do André:
Ben Harper – Glory and Consequence
Para Tâmara Correia, da Seção de Benefícios (SEBEN), “o rock é muito mais do que um estilo musical”. O último show do Charlie Brown Jr, em Brasília, e Guns N’ Roses, em 2014, foram os shows que mais marcaram a sua vida e são, também, suas bandas preferidas.
Top five da Tâmara:
Charlie Brown Jr – Só os loucos sabem
Metallica – Nothing else matters
“Desde os meus 14 anos sou aficionado por tudo que envolve o Rock´n’roll”, afirma Pedro Val, do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI). Para ele, o rock tem a ver com a paixão pelas coisas, com pensar, questionar e ver as coisas de uma forma diferente. “Mais do que um estilo de música, o rock mudou minha vida!”. Tocando em bandas de Heavy Metal, já viajou todas as regiões do Brasil e alguns países como Alemanha, Bélgica, Holanda, Polônia.
Sua paixão pelo The Beatles é de berço: o melhor show da sua vida foi o do Paul McCartney. Como músico, o show mais marcante foi com a banda Harllequin, no Porão do Rock, em Brasília.
Top five do Pedro:
Iron Maiden – Hallowed be thy name
Quer compartilhar seu top five? Mande um e-mail pra gente no g-intranet@cnj.jus.br !
Kena Melo
Comunicação Institucional
