Dia do Rock pra quem, bebê?

  • Post category:Notícias
You are currently viewing Dia do Rock pra quem, bebê?

No CNJ, descobrimos pelo menos três pessoas que são muito fãs do estilo musical. Quer saber quem são eles?

Nessa semana, comemoramos o Dia do Rock, 13 de julho. Essa data é uma homenagem ao estilo musical Rock’n’Roll, que revolucionou a música e o comportamento social da juventude na segunda metade do século XX. O Pedro, o André e a Tâmara compartilharam com a gente algumas de suas experiências e ainda sugeriram playlists para quem quiser conhecer ou curtir o estilo.

André Mota, da Secretaria de Comunicação Social (SCS), tem uma banda e é fã de rock. Ele não conseguiu citar somente um show que tenha sido o melhor de sua vida: “Difícil dizer um só. Foram tantos legais”. Mas, depois de citar vários como Pearl Jam, Ben Harper, Iron Maiden, Ozzy Osbourne, afirmou que o mais marcante foi a Dave Matthews Band, que assistiu nos Estados Unidos, em 2010. Aqui no Brasil, Paralamas do Sucesso é sua maior influência musical.

Top five do André:

Pearl Jam – Sad

Iron Maiden – PowerSlave

Rush – Kid Gloves

Ben Harper – Glory and Consequence

Dave Matthews Band – Seven

Para Tâmara Correia, da Seção de Benefícios (SEBEN), “o rock é muito mais do que um estilo musical”. O último show do Charlie Brown Jr, em Brasília, e Guns N’ Roses, em 2014, foram os shows que mais marcaram a sua vida e são, também, suas bandas preferidas.

Top five da Tâmara:

Charlie Brown Jr – Só os loucos sabem

Guns N’ Roses – Estranged

Guns N’ Roses – Patience

Metallica – Nothing else matters

Metallica – Fuel

“Desde os meus 14 anos sou aficionado por tudo que envolve o Rock´n’roll”, afirma Pedro Val, do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI). Para ele, o rock tem a ver com a paixão pelas coisas, com pensar, questionar e ver as coisas de uma forma diferente. “Mais do que um estilo de música, o rock mudou minha vida!”. Tocando em bandas de Heavy Metal, já viajou todas as regiões do Brasil e alguns países como Alemanha, Bélgica, Holanda, Polônia.

Sua paixão pelo The Beatles é de berço: o melhor show da sua vida foi o do Paul McCartney. Como músico, o show mais marcante foi com a banda Harllequin, no Porão do Rock, em Brasília.

Top five do Pedro:

The Beatles – Something

Queen – Bohemian Rhapsody

Led Zeppelin – Kashmir

Iron Maiden – Hallowed be thy name

Ozzy Osbourne – No more tears 

Quer compartilhar seu top five? Mande um e-mail pra gente no g-intranet@cnj.jus.br !

 

Kena Melo

Comunicação Institucional