
O Geafin é um sistema integrado de gestão de almoxarifado e patrimônio
Entra em funcionamento hoje, 6/9, o Sistema de Gestão Administrativa e Financeira (Geafin). O novo sistema permite controlar os bens móveis e de consumo com eficiência, agilidade e transparência. O Geafin substitui o antigo Sistema AsiWeb, que ficou desatualizado com o passar do tempo. Agora, o sistema integrado permitirá a gestão do almoxarifado e do patrimônio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em um só lugar!
De acordo com a Portaria n. 314/2016, que institui o Geafin, publicada hoje, 6/9, o sistema é de uso obrigatório na tramitação de requisições de material e movimentação patrimonial. O sistema chegou ao CNJ por meio do Acordo de Cooperação Técnica com o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (ACT 9/2016), que possibilitou a disponibilização, sem custos financeiros.
Sendo assim, a Seção de Almoxarifado (SEALM) já coloca à disposição dos usuários o Manual de Solicitação de Material, para que as demandas de mobiliário e material de expediente sejam feitas. E também disponibiliza um passo a passo, para acessar o sistema.
Os usuários que já tinham autorização continuam autorizados, bem como as áreas (SEALM e SEMAP) que recebiam as solicitações. Para acessar o sistema, é necessário que o usuário utilize o navegador Mozzila Firefox, com o login e senha do Windows.
Dúvidas poderão ser esclarecidas na Seção de Material e Patrimônio, referentes às solicitações de mobiliário pelos ramais 4992, 4994, 4959 e 4993 ou pelo e-mail patrimonio@cnj.jus.br. Quanto às solicitações de material de expediente, as dúvidas poderão ser esclarecidas na Seção de Almoxarifado, pelos ramais 4996, 4997, 4998 e 5003 ou pelo e-mail almoxarifadocnj@cnj.jus.br.
Confira aqui o novo sistema!
Kena Melo
Seção de Comunicação Institucional
