Funpresp-Jud inicia Processo Eleitoral 2017

  • Post category:Notícias
You are currently viewing Funpresp-Jud inicia Processo Eleitoral 2017

Os Conselhos são compostos por 50% dos integrantes eleitos pelos participantes e 50% indicados pelos patrocinadores da Funpresp-Jud.

A Funpresp-Jud realizará sua segunda eleição para efetivar a gestão compartilhada entre participantes e patrocinadores nos Conselhos Deliberativo e Fiscal. Os participantes também elegerão os membros do Comitê de Assessoramento Técnico. Os novos representantes dos Patrocinadores também serão indicados para integrar os Conselhos Deliberativo e Fiscal.

As eleições garantem ao participante e assistido a representatividade nos órgãos de governança da entidade, sendo o Conselho Deliberativo o órgão que define as diretrizes da Fundação e o Conselho Fiscal o que fiscaliza os atos de gestão.

A eleição será realizada em fevereiro de 2017, por meio de sistema eletrônico de votação, e o pleito viabilizará a escolha de dois conselheiros, uma vaga para o Conselho Deliberativo e outra para o Fiscal, sendo que cada titular terá o seu suplente e o mandato será de quatro anos.

Atualmente o Conselho Deliberativo tem representantes do STF, MPF, MPT, CJF, STJ, TST, TSE, TRT-10ª Região e TJDFT e o Conselho Fiscal, do STF, STM, STJ, TSE, TST, CNJ, TJDFT e MPU.

Podem ser candidatos os membros ou servidores do Poder Judiciário da União e do Ministério Público da União, desde que sejam participantes ou assistidos inscritos no Plano de Benefícios da Funpresp-Jud e façam parte de uma chapa completa, com a indicação dos quatro candidatos (titulares e suplentes) para os Conselhos Deliberativo e Fiscal, observando os grupos de representação dos patrocinadores previstos nos anexos do Regulamento Eleitoral e fazer inscrição no período discriminado no edital que será divulgado em breve.

Confira mais informações aqui.

Funpresp-Jud