
Separamos algumas informações relevantes para seu dia-a-dia.
Na rotina de trabalho, algumas simples atitudes podem facilitar sua vida! Por exemplo, o e-mail institucional deve ter uma assinatura clara e com informações básicas de contato. Sobre isso, divulgamos em nossa Intranet um guia rápido de como utilizar as assinaturas de e-mail desenvolvidas pela SCS. Veja aqui e atualize a sua agora mesmo!
Sabe aquele aviso desagradável que aparece de vez em quando para informar que sua caixa de e-mails está atingindo a capacidade completa? Uma forma de limpar sua caixa sem excluir informações importantes é limpando a caixa denominada “Itens Excluídos”. Lá fica tudo o que você supostamente já descartou, mas ainda ocupa espaço! Clique “Arquivo” no canto superior esquerdo do seu e-mail, depois em “Informações”. Faça conforme a imagem abaixo e ganhe um espaço extra no seu correio eletrônico!

E se surgir a necessidade de acesso ao seu e-mail quando estiver fora do CNJ? Acompanhe tudo pelo acesso remoto ao e-mail institucional. Acesse webmail.cnj.jus.br de onde você estiver e quando solicitar o nome de usuário inclua, antes, a informação: “cnj/”, e só então o seu nome de usuário e senha, assim como ilustra a imagem a seguir.

E o espaço do servidor do Portal do CNJ está sempre disponível. Clique aqui e veja o que o espaço reserva a você. Também no nosso Portal Institucional você tem acesso rápido e fácil a todas as informações relativas às sessões realizadas aqui no CNJ. Dê uma olhada!
Fora tudo isso, a Intranet tem diversas informações importantes. Navegue por lá e descubra todas as funcionalidades pensadas para ajudar na rotina! E caso você esteja com seu contato desatualizado, saiba como realizar o procedimento!
Jônathas Seixas – 5474
Seção de Comunicação Institucional
