
Qual a sua meta no PLS?
A portaria que institui o Plano de Logística Sustentável (PLS) do CNJ foi assinada pela ministra Cármen Lúcia e publicada hoje (24/5). O objetivo do Plano é a criação de consciência coletiva em prol do meio ambiente, da acessibilidade e da gestão sustentável de recursos no âmbito do Conselho Nacional de Justiça e do Poder Judiciário no Brasil como um todo. Acesse aqui a versão na íntegra do documento.
Alguns dos objetivos específicos do PLS são estabelecer boas práticas de sustentabilidade, racionalização e qualidade no uso dos recursos e serviços envolvidos nos processos internos do CNJ, assim como promover a qualidade de vida no ambiente de trabalho. Tudo isso tem a ver com a gente!
O PLS do CNJ estabelece indicadores, metas e ações que devemos tomar como nossos. Veja aqui alguns exemplos que envolvem diretamente a nossa rotina de trabalho: racionalizar o consumo e os gastos de papel e impressão do CNJ; racionalizar o uso de copos descartáveis e água envasada no CNJ; implantar a gestão de resíduos no CNJ, ou seja, promover a reciclagem e o reúso de recursos, entre outros.
Em quase todas as listas acima podemos nos envolver diretamente. Seu comprometimento com o PLS do CNJ colabora com a sua vida e com o presente e o futuro de todo o planeta Terra! Conheça o Plano e participe das ações em prol da sustentabilidade. O Plano de Logística Sustentável do CNJ é para mim e para você!
Jônathas Seixas – 5474
Seção de Comunicação Institucional
