Relatório final do Programa Arquitetônico de Necessidades é apresentado aos gestores do CNJ

  • Post category:Notícias
You are currently viewing Relatório final do Programa Arquitetônico de Necessidades é apresentado aos gestores do CNJ

A reunião ocorreu na tarde da segunda-feira (18/12) na sede do Conselho.

 

Foto: Otávio Souza/SECIN

Com a presença dos gestores de diversas áreas do CNJ como DGE, SGP, SOF, SAD e outras, parte do grupo de trabalho responsável pela elaboração do relatório final do Programa de Necessidades para o Projeto Arquitetônico para o CNJ pôde apresentar o documento e suas conclusões.

Coordenada pelo arquiteto e chefe da Seção de Arquitetura Rodrigo Bonna, a apresentação também contou com a participação da arquiteta Mônica Antunes, subsecretária de acompanhamento de obras do Conselho da Justiça Federal (CJF), e Claudia Patterson, arquiteta recém-aposentada também do CJF.

Cláudia Patterson afirmou que o relatório “[…] é um instrumento bem eficaz de apoio para a tomada de decisão da administração do CNJ”. Seguindo a mesma linha, a arquiteta Mônica Antunes concluiu que “[…] um Programa de Necessidades bem feito, que escuta o trabalhador que vai utilizar o prédio, é determinante na elaboração de um projeto que realmente vai facilitar o trabalho do CNJ”.

Rodrigo salientou a importância desse momento de apresentação do relatório aos gestores do órgão, dizendo que “[…] o Programa de Necessidades é uma importante ferramenta para futuras definições, como, por exemplo: a escolha de um terreno adequado, bem como parâmetro funcional de concepção da nova sede.” E no encerramento da apresentação a diretora-geral do Conselho Nacional de Justiça, Julhianna Miranda, agradeceu a colaboração da equipe realizadora dos trabalhos e afirmou que espera “que a equipe atue em outras fases do programa contribuindo com a experiência agregada”.

 

Jônathas Seixas – 5474

Seção de Comunicação Institucional