O diagnóstico começa neste mês.
No começo de julho o Departamento de Gestão Estratégica divulgou o início do ciclo de elaboração do novo Planejamento Estratégico institucional do Conselho para o período 2021-2026. Para dar continuidade aos trabalhos, o DGE divulga agora a programação do projeto para que todos do CNJ possam participar.
A expectativa é que até o mês de junho de 2020 o novo Plano já esteja publicado. Para que isso aconteça, as atividades estão organizadas da seguinte forma:

Durante todo o mês de agosto, estará em execução o Diagnóstico Estratégico, etapa em que o Planejamento Estratégico vigente será analisado e elementos para o novo ciclo serão esboçados.
Já no início do mês de setembro, será disponibilizado o questionário eletrônico para que todos do Conselho possam encaminhar suas sugestões. A participação de cada um é muito importante porque as propostas enviadas enriquecem o trabalho e fortalecem a identidade do novo plano.
Para auxiliar na reflexão sobre o tema, é importante recordar para que serve o Planejamento Estratégico e quais são os seus elementos essenciais:
– Planejamento Estratégico: indica aonde o órgão quer chegar e qual será o caminho percorrido. Busca envolver todo o corpo funcional para que as ações sejam coordenadas na mesma direção;
– Missão: declara a razão de existir do órgão;
– Visão: o que órgão quer ser no futuro;
– Valores: são as ideias que fundamentam a construção do órgão e que direcionam as ações das pessoas em determinado período;
– Objetivos Estratégicos: o que a organização busca atingir no médio e no longo prazos.
Se você quiser acompanhar as ações planejadas de forma pontual, está disponível na página da Seção de Planejamento Institucional o Plano de Comunicação da Estratégia do CNJ, que você acessa clicando aqui.
Fique atento e participe!
DGE/SECIN
