Alta administração do CNJ se reúne para discutir próximo ciclo da estratégia (2021-2026)

  • Post category:Notícias
You are currently viewing Alta administração do CNJ se reúne para discutir próximo ciclo da estratégia (2021-2026)

Encontro definiu próximas ações a serem executadas.

 Foto: Luiz Silveira/Agência CNJ

Na manhã da última quarta-feira (3/7), a alta administração do Conselho Nacional de Justiça esteve reunida para apresentação e discussão das diretrizes para formulação do planejamento estratégico relativo ao novo ciclo (2021-2026).

Estiveram reunidos o secretário-geral, desembargador Carlos Adamek, o secretário especial de programas, pesquisas e gestão estratégica, juíz Richard Pae Kim, o juiz auxiliar da presidência Carl Olav Smith, a diretora do Departamento de Gestão Estratégica, Fabiana Gomes, o chefe da Divisão de Desenvolvimento Institucional, Adilson Medeiros, o assessor da Secretaria Geral, Rodrigo Rocha, Ricardo Paz (SEP), o chefe de gabinete do DMF,  Ricardo Otta, e o Chefe da Divisão de Gestão de Sistemas Corporativos Thiago Vieira.

Na apresentação foi feita a contextualização sobre os ciclos do planejamento anterior (2009-2014) e o vigente (2015-2020), segundo ciclo de planejamento do CNJ, que foi instituído pela Portaria CNJ n. 167/2015 e teve sua construção, com a participação de toda organização, realizada por meio de consulta pública (questionário eletrônico) e grupos focais com os gestores do Conselho.

Para o novo ciclo, a proposta foi de iniciar o processo de revisão com alinhamento da gestão sobre os temas a serem trabalhados e definidos como diretrizes para o novo planejamento institucional do órgão. Atualmente são 43 projetos institucionais, 29 indicadores estratégicos e 12 objetivos que norteiam a atuação do Conselho por meio de suas diversas unidades.

Construir uma primeira proposta daquilo que virá a ser a nova estratégia institucional do CNJ foi a missão atribuída aos participantes da reunião, ao passo que o DGE, por meio da Divisão de Desenvolvimento Institucional, realizará, junto às unidades do Conselho, um trabalho de coleta de informações e sugestões sobre o que deve ser mantido e mudado para próximo ciclo de planejamento.

Um cronograma de ações foi aprovado e, baseado nele, alinhado também ao processo de Revisão da Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026, o CNJ passará a delimitar a nova proposta estratégica para o órgão. A previsão é que, até o início do segundo semestre de 2020, o novo Planejamento Estratégico institucional do Conselho esteja aprovado e passe a vigorar a partir de 2021 para o sexênio que perdurará até 2026.

Jônathas Seixas – 5474

Seção de Comunicação Institucional