A vida passa muito depressa e nisso só acredita quem já viveu seus quarenta anos de idade. Tenho quarenta e três anos de vida e desses, vinte e três anos casado com a mesma esposa. Depois que a gente casa parece que a vida passa um pouco mais rápido, mas na verdade o que parece acelerar nada mais é que as responsabilidades assumidas: trabalho, família e as vezes estudos.

O ser humano de nossa geração vive uma vida agitada e estressada devido as mudanças que vivemos a cada segundo de nossa existência. Essa era da comunicação onde as informações se renovam em frações de segundos não nos permite muito tempo para pensar ou tomar decisões. Somos bombardeados com informações das mais diversas e informações que afetam nossas vidas, famílias, empresas e nossa comunidade. Quando unimos essas informações com nosso trabalho, família e demais compromissos acabamos por absorver algo muito acima de nossa capacidade emocional, física ou espiritual.
O ser humano até que tem sonhos, mas passa a vida sonhando e após morrer seus sonhos são enterrados junto a seus restos mortais. Digo sempre que o cemitério é a cidade dos sonhos, pois é lá que habita o maior número de sonhos. Não são poucos os que morrem sem nunca ter realizado seus sonhos. Penso que somos únicos e, cada um de nós temos um papel importante a ser desenvolvido aqui na terra. Deus dá sonhos específicos para cada um de seus filhos e se eu recebo um sonho e não o realizo outra pessoa poderá fazê-lo só que jamais será como se fosse realizado por mim.
Por que muitos sonhos não são realizados? Por falta de disciplina, determinação e por falta de coragem. A falta de disciplina tem a ver com desenvolver uma agenda diária onde os minutos de cada dia sejam bem aproveitados. Ao criar uma agenda diária o ser humano encontrará tempo para ler, escrever, brincar, trabalhar, curtir a família e descansar. Quando não há disciplina é como a pessoa passar o dia todo andando para lá para cá e não produzir nada. Há um desperdício total de tempo por parte de cada ser humano. Algumas pessoas passam horas vendo TV, dormindo ou sem fazer nada. Essa falta de disciplina transforma a pessoa em alguém acomodado em sua zona de conforto.
A falta de determinação tem a ver com o desânimo por conta da não realização de algo produtivo e estimulante. A determinação em vencer vem das etapas vencidas a cada hora do dia, logo se você não fez nada em prol de seu sonho hoje, se nada de novo aconteceu, vem a falta de determinação e o comodismo. Não muito diferente da realidade do que foi exposto aqui temos a falta de coragem que tem a ver com o medo de errar. Só não erra quem não faz e quem não faz jamais saberá qual o sabor da realização de um sonho. O medo existe em cada um de nós e cada um tem o seu medo, porém o medo não pode jamais ser maior que sua coragem de vencer.
Se você amigo leitor(a) deseja vencer nesta vida entenda que aquilo que você faz hoje define quem você será manhã. Se hoje nada você faz para a realização de seu sonho nada você continuará sendo no dia de amanhã. Um dos grandes problemas que impede uma pessoa de realizar seus sonhos são as pessoas a sua volta. Alguém disse certa vez que se você deseja saber onde você estará daqui a cinco anos basta você olhar as cinco pessoas que andam hoje ao seu lado. Se essas pessoas sonham e realizam você irá realizar muito em cinco anos, agora se as cinco pessoas que andam ao seu redor nada produzem no dia a dia daqui a cinco anos você estará numa situação pior que a de hoje. Pense e reflita sobre isso! Há um mundo de oportunidades aguardando por você. Felicidades e sucesso na realização de seus sonhos.
Pierre Perensin
Fonte: RH Portal
