Indicadores de Atendimento do DTI

A central de serviços do DTI do Conselho Nacional de Justiça é o ponto único de contato para a abertura de chamados técnicos de informática. Atualmente os usuários dos serviços de TIC oferecidos pelo CNJ possuem três formas de entrar em contato com a central:

Para dar mais transparência e visibilidade aos serviços prestados, a Seção de Gestão de Atendimento ao Usuário (SEATE) passará a divulgar mensalmente dos dados relativos as atividades da central de serviços.

Acompanhe os resultados mensais:

  • Indicador 1: Índice de chamados resolvidos

– Objetivo: comparar o total de chamados resolvidos com o total de chamados recebidos no mês, mostrando o nível de eficiência na resolução de chamados.

– Fórmula: (Total de chamados resolvidos / Total de chamados) * 100

  • Indicador 2: Índice de chamados resolvidos no primeiro nível de atendimento

– Objetivo: Obter o índice de resolução de chamados resolvidos diretamente pelo primeiro nível de atendimento (contato telefônico), ou seja, obter o índice de eficiência de resolução dos chamados pelo primeiro nível de atendimento.

 

– Fórmula: (Total de chamados resolvidos no primeiro nível de atendimento / Total de chamados resolvidos) * 100

  • Indicador 3: Índice chamados abertos por canal de atendimento

– Objetivo: Analisar qual o meio de contato usado preferencialmente para acionar a central de serviços.

 

– Fórmula:

§  a) (Total por E-mail / Total de chamados) * 100

§  b) (Total por Telefone / Total de chamados) * 100

§  c) (Total por Portal / Total de chamados) * 100;

  • Indicador 4: Índice de satisfação dos usuários em relação aos serviços prestados

– Objetivo: Averiguar o índice de satisfação dos usuários com os serviços prestados a cada solicitação técnica.

Fórmula: Total de indicações (Ótimo/Bom/Ruim/Péssimo) / Total de pesquisas respondidas;

Acompanhamento Mensal:

– Indicadores de Julho/2018

– Indicadores de Agosto/2018