O Sistema ASI WEB foi implantado no CNJ em 2009 e substituiu o formulário de aquisição de material de consumo ou permanente. Além de ser mais completa, a ferramenta foi criada para que os pedidos de compra sejam realizados com mais eficiência.

As compras realizadas pelo Sistema ASI WEB devem seguir às recomendações contidas na Instrução Normativa (IN) n. 44/2012, que dispõe sobre regras e diretrizes para a aquisição de material de consumo e permanente, além da contratação de obras e serviços.
As requisições precisam conter detalhes dos produtos e todos os campos do sistema devem ser preenchidos. De acordo com a chefe da Seção de Material e Patrimônio, Silvia Peixoto, muitas solicitações estavam sendo encaminhadas sem apresentar todas as informações necessárias, o que impede a autorização do pedido. “Quando um pedido não é realizado por falta de informações, o solicitante é comunicado para regularizar as pendências, mas isso gera atraso na aprovação e tramitação do pedido na Seção de Compras”, esclarece Silvia.
Os demandantes devem ficar atentos ao campo “Edição – Especificações do Produto”, que é acessado clicando no lápis de edição no canto superior direito da tela, e descrever, nesse campo, as especificações e os detalhes necessários do material a ser adquirido para a correta aquisição e pesquisa de preço por parte da Seção de Compras.
Para o correto preenchimento das informações no Sistema ASI Web, a Seção de Material e Patrimônio produziu roteiro em acordo com a IN n. 44/2012.
