Aos 29 anos, Sérgio Fróes Ribeiro de Oliva se divide entre duas carreiras: desde 2003, trabalha no TJDFT e, há nove anos, é atleta de hipismo paraequestre. O servidor tem paralisia cerebral, disfunção que não o impediu de fazer curso superior, passar num concurso público e ser campeão mundial de adestramento paraequestre, título que o levou às Paraolimpíadas de Pequim e agora permite que ele concorra ao mundial de Londres. O desafio agora é conseguir recursos para comprar um cavalo competitivo em nível internacional.
Sérgio não tem patrocinador e por isso organizou uma rifa para conseguir o dinheiro. Cada cupom custa R$15,00 e dá direito ao sorteio de cinco prêmios: uma moto scooter para o primeiro lugar, uma TV LCD Full HD de 40 polegadas, um Playstation 3 para o terceiro lugar, um iPod Touch para o quarto lugar e um forno elétrico para o quinto lugar. As rifas estão sendo vendidas pelo próprio atleta e seu irmão e na secretaria da ASSEJUS. O atleta também recebe doações para a compra do cavalo pela conta poupança n. 15417-2 (variação 91) da agência 3478-9 do Banco do Brasil.
O sorteio da rifa acontece neste sábado, 8 de outubro, pela loteria federal. Outras informações podem ser obtidas com o próprio Sérgio, pelo telefone (61) 8138-8010, no blog http://cavaleiroserjao.blogspot.com/ ou pelo e-mail sergio.oliva@tjdft.jus.br.
Sérgio Fróes com a medalha que ganhou na última seletiva olímpica de Adestramento Paraequestre, que aconteceu na Itália

