Aulas presenciais do PDL começam em agosto

  • Post category:Notícias

As aulas presenciais do Programa de Desenvolvimento de Líderes (PDL) devem começar em 26 de agosto. Essa parte do programa é composta pelos módulos Planejamento Estratégico no CNJ e Liderança. “Essas ações presenciais visam garantir a necessária interatividade entre os gestores das diversas unidades, favorecendo o compartilhamento e as trocas de experiências”, esclarece o coordenador do PDL, Diogo Albuquerque Ferreira.

O tema do primeiro módulo vai discorrer sobre Planejamento Estratégico e como aplicá-lo em cada unidade alinhando as ações propostas às estratégicas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A carga horária será de 32 horas, distribuídas em duas ações de 16 horas, com intervalo de 15 dias.
 
O segundo trata das competências de liderança e resgata os conhecimentos adquiridos nos módulos a distância do PDL. Os assuntos abordados são Liderança de Equipes; Gerenciamento do Tempo e Comunicação e Feedback. Cada um desses assuntos terá carga horária de 16 horas, totalizando 48 horas de treinamento.

Inicialmente, serão oferecidas 25 vagas em cada uma das turmas. Segundo a Chefe da Seção de Seleção e Aperfeiçoamento, Noeme Júlia do Nascimento Silva, para que haja efetividade na participação dos gestores, todos os eventos serão realizados fora do ambiente do trabalho, com afastamentos em horário integral, concentrado em dois dias, preferencialmente às quintas e sextas-feiras.

O PDL é um treinamento oferecido pelo Conselho Nacional de Justiça aos servidores ocupantes de função comissionada e de cargo em comissão de natureza gerencial e seus respectivos substitutos. O programa foi instituído em cumprimento à Lei 11.416/2006, que estabelece em seu art. 5º, § 5º, que a participação dos titulares de funções comissionadas em cursos de desenvolvimento gerencial é obrigatória, a cada dois anos, sob a responsabilidade dos respectivos órgãos do Poder Judiciário da União.

Alinhado com o Planejamento Estratégico do CNJ, o PDL visa desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes nos magistrados e servidores na área de Gestão de Pessoas e motivá-los a se comprometer com a execução das estratégias do Conselho.

Outras informações, entre em contato com a Seção de Seleção e Aperfeiçoamento pelo ramal 4989.

GB/DA